• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guarda Municipal realizou 60 prisões ou conduções em setembro

Os dados divulgados pela Secretaria de Segurança mostram um aumento de 7% no trabalho, comparado ao mesmo período em 2016

Guarda Municipal Divulgação
Arquivo

A Guarda Municipal realizou 60 prisões ou conduções durante todo o mês de setembro de 2017. Os dados divulgados pela Secretaria de Segurança nesta quarta-feira (04), mostram um aumento de 7% no trabalho, comparado ao mesmo período em 2016.

Entre as ocorrências foram: oito conduções por posse de entorpecentes; cinco por tráfico de drogas; cinco por lesão corporal; três por ameaça; três por furto; e três por dirigir sob efeito de álcool ou drogas. De acordo com o secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira, o saldo maior em todos os meses do ano se deve a continuidade do trabalho que vem sendo feito. “Após uma solicitação do prefeito, iniciamos as operações de saturação nos bairros, onde fortificamos a segurança fazendo abordagens preventivas e informativas em uma aproximação com a comunidade e as abordagens em pessoas com atitudes suspeitas”, explicou o secretário.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De janeiro a setembro, foram realizadas 819 prisões ou conduções para a Delegacia de Policia Civil, sendo 19,5% a mais no mesmo período de 2016, onde ocorreram 685. Fevereiro foi o mês com o maior numero de prisões e conduções realizadas, 121. Janeiro – 120; Março – 94; Abril – 98 ; Maio – 99; Junho – 58; Julho – 86; e Agosto – 83.

Somente no cumprimento de mandados de prisão até o momento, foram 405% a mais do que todo o ano de 2016. “Com maior atuação na rua, circulando pelas ruas, os guardas conseguem perceber as situações e fazer as devidas abordagens quando observam alguma atitude suspeita. Muitas delas são pessoas com mandados de prisão em aberto”, completou o secretário.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaGuarda Municipal realizou 60 prisões ou conduções em setembro
PUBLICIDADE

Últimas notícias