• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guardas Municipais participam de treinamento sobre armas de fogo

Os treinos são ministrados pelo armeiro da GM Heduard Carlos da Silva, que é instrutor de tiro credenciado pela Polícia Federal e atirador profissional

TREINAMENTO TIRO GM RICARDO OLIVEIRA 1
Divulgação

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú teve nesta segunda-feira (11), treinamento de instruções teóricas e práticas, para uso, manuseio, manutenção e procedimentos de segurança utilizando armas de fogo.

Os treinos acontecerão todas as segundas e sextas-feiras, até o início de dezembro, e são ministrados pelo armeiro da Guarda Municipal, Heduard Carlos da Silva, que é instrutor de tiro credenciado pela Polícia Federal e atirador profissional. As aulas teóricas de manuseio e manutenção ocorrerão na sede da Secretaria de Segurança, enquanto as aulas práticas serão realizadas em estande de tiro credenciado e em um galpão situado na Marginal Leste.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Heduard explica que os treinos são divididos em cinco módulos. “Além da parte teórica dividimos as práticas em tiro seco, que é sem munição, para trabalhar o manuseio e posicionamento correto da arma. Depois será feito o treinamento com munição de mira e precisão”, pontuou o professor.

O treinamento foi dividido em cinco turmas, onde irão participar integrantes da Guarda Municipal, Guarda Ambiental, Grupo de Operações Preventivas (GOP) e K9. Cada grupo de alunos terá duas aulas por mês.

O cumprimento desta carga horária é uma exigência anual conforme o Art. 42 do Decreto de Lei Nº 5123/04 que diz: ‘’O Porte de Arma de Fogo aos profissionais citados nos incisos III e IV, do art. 6o, da Lei no 10.826, de 2003, será concedido desde que comprovada a realização de treinamento técnico de, no mínimo, sessenta horas para armas de repetição e cem horas para arma semiautomática’’. O treinamento é necessário para manutenção e renovação do convênio entre Polícia Federal e Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, além de validação do porte de arma individual de cada Guarda Municipal, o qual poderá ser considerado apto ou inapto.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaGuardas Municipais participam de treinamento sobre armas de fogo
PUBLICIDADE

Últimas notícias