- PUBLICIDADE -

Guardas Municipais participam de treinamento sobre armas de fogo

Os treinos são ministrados pelo armeiro da GM Heduard Carlos da Silva, que é instrutor de tiro credenciado pela Polícia Federal e atirador profissional

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

TREINAMENTO TIRO GM RICARDO OLIVEIRA 1
Divulgação

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú teve nesta segunda-feira (11), treinamento de instruções teóricas e práticas, para uso, manuseio, manutenção e procedimentos de segurança utilizando armas de fogo.

Os treinos acontecerão todas as segundas e sextas-feiras, até o início de dezembro, e são ministrados pelo armeiro da Guarda Municipal, Heduard Carlos da Silva, que é instrutor de tiro credenciado pela Polícia Federal e atirador profissional. As aulas teóricas de manuseio e manutenção ocorrerão na sede da Secretaria de Segurança, enquanto as aulas práticas serão realizadas em estande de tiro credenciado e em um galpão situado na Marginal Leste.

Heduard explica que os treinos são divididos em cinco módulos. “Além da parte teórica dividimos as práticas em tiro seco, que é sem munição, para trabalhar o manuseio e posicionamento correto da arma. Depois será feito o treinamento com munição de mira e precisão”, pontuou o professor.

O treinamento foi dividido em cinco turmas, onde irão participar integrantes da Guarda Municipal, Guarda Ambiental, Grupo de Operações Preventivas (GOP) e K9. Cada grupo de alunos terá duas aulas por mês.

O cumprimento desta carga horária é uma exigência anual conforme o Art. 42 do Decreto de Lei Nº 5123/04 que diz: ‘’O Porte de Arma de Fogo aos profissionais citados nos incisos III e IV, do art. 6o, da Lei no 10.826, de 2003, será concedido desde que comprovada a realização de treinamento técnico de, no mínimo, sessenta horas para armas de repetição e cem horas para arma semiautomática’’. O treinamento é necessário para manutenção e renovação do convênio entre Polícia Federal e Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, além de validação do porte de arma individual de cada Guarda Municipal, o qual poderá ser considerado apto ou inapto.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.