- PUBLICIDADE -

Resgate Social e Guarda Municipal realizam operação na madrugada para auxiliar pessoas em situação de rua e catadores

Ao todo foram quatro orientações a catadores e dez abordagens a pessoas em situação de rua

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

Operacao Resgate e GM Divulgacao 4
Divulgação

O Resgate Social, departamento da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, em conjunto com a Guarda Municipal de Balneário Camboriú realizou na madrugada desta terça-feira (15), uma operação para auxiliar pessoas em situação de rua e catadores de material recicláveis. Ao todo foram quatro orientações a catadores e dez abordagens a pessoas em situação de rua. Sendo que, quatro foram encaminhadas a Casa de Passagem do Migrante e seis não aceitaram o acolhimento.

Segundo o secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin, essas operações estão sendo feitas uma vez por semana. “Estamos realizando essas operações para organizarmos os catadores em Balneário Camboriú. Então, os orientamos a procurarem a Secretaria para se cadastrar e receberem o uniforme, mas para isso eles precisam ter uma moradia e não dormir nas ruas da cidade”, comentou.

Para se cadastrar, os catadores de material recicláveis devem levar cópias do CPF, RG, Certidão Negativa Criminal e do comprovante de residência (fatura da última conta telefônica, fatura de luz ou de água), contrato de locação ou atestado de residência (firmado por duas pessoas do bairro onde mora). A Secretaria está localizada na Rua 2000, n° 1380 – Centro. O funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 18h.

Já em relação as pessoas em situação de rua, o secretário explicou que enquanto elas receberem doações da população, continuarão nas ruas. “Pedimos à população que não doem cobertores e alimentos para os moradores de ruas, mas liguem para o nosso plantão que encaminharemos essas pessoas à Casa de Passagem. Damos todos o suporte necessário para eles, como roupas, cobertores e alimentação”.

Os moradores também podem solicitar abrigo na Casa de Passagem, indo até o local localizado na Rua Edgar Linhares nº 570 – Bairro Nova Esperança, ou na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social. Para entrar em contato com o plantão do Resgate Social o número é o (47) 98839 – 7075.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.