Click Camboriú Notícias Segurança Pública Prefeito Fabrício solicita audiência com governador para tratar de episódio de rivalidade...

Prefeito Fabrício solicita audiência com governador para tratar de episódio de rivalidade entre GM e PM

Para o prefeito, a situação de insegurança no Estado e no País é de tamanha gravidade que não se justifica disputas de mérito entre as forças de segurança que atuam na cidade

Arquivo
fabricio x castanheira x evaldo
Arquivo

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, solicitou na manhã desta terça-feira (15), audiência com o governador Raimundo Colombo para tratar sobre o episódio envolvendo a Guarda Municipal e a Polícia Militar, que resultou na prisão de um GM, efetuada pela PM na noite de ontem (15) e ainda, da relação da municipalidade com as forças estaduais de segurança.

Para o prefeito, a situação de insegurança no Estado e no País é de tamanha gravidade que não se justifica disputas de mérito entre as forças de segurança que atuam na cidade com o mesmo objetivo – combater  o crime e proteger as pessoas. “A GM de Balneário Camboriú vem cumprindo exemplarmente o seu papel com resultados significativos para a sociedade. A eficiência e resolutividade mostrada impressiona”, afirmou o prefeito Fabrício Oliveira, ao destacar que já havia realizado conversas anteriores com o comando da PM na região para afinar a relação entre as corporações.

Nesta manhã, em reunião com o secretário Municipal de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira, o prefeito reafirmou o seu apoio e reconhecimento ao trabalho realizado pela Guarda Municipal na cidade.

O secretário de Segurança reconhece que o GM não poderia estar armado fora do seu horário de trabalho conforme determina a Lei Federal, que para ele, exige uma longa discussão, mas diz que esse assunto pontual, será tratado entre o prefeito, governador e o secretário Estadual de Segurança. “Nossa função é cuidar da cidade e assim a Guarda Municipal seguirá cumprindo o seu papel que é prender bandido e proteger as pessoas”, ressaltou.

ENTENDA O CASO

Um Guarda Municipal foi preso pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (14), na 4ª Avenida, esquina com a Rua 2.000, na região Central de Balneário Camboriú,  quando estava em horário de folga de seu trabalho na Secretaria de Segurança, portando arma de fogo, o que seria proibido por Lei. A PM abordou o Guarda Municipal e foi dado voz de prisão, alegando falta de porte de arma, uma Pistola calibre 380, número KHP36799, registrada em seu nome. O GM foi condizido até a Central de Plantão de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sair da versão mobile