• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guarda Municipal realizou 87 prisões ou conduções no mês de julho

No mesmo período em 2016 foram realizadas 36 prisões ou conduções

GM Operação Rua Corupá 28 04 17 Foto Celso Peixoto
Divulgação

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú realizou 87 prisões ou conduções neste mês de julho. Dentre as ocorrências estão 14 por posse de entorpecentes, 12 mandados de prisão cumpridos, sete por roubo, cinco por furto, quatro por tráfico de drogas, quatro por receptação, três por ameaça e três por desacato. No mesmo período em 2016 foram realizadas 36 prisões ou conduções.

Nos sete primeiros meses de 2017 foram realizadas 671 prisões ou conduções, 71% a mais do que em 2016, onde ocorreram 392 procedimentos. Este ano tiveram 67 mandados de prisão, 34 veículos recuperados, oito apreensões por arma de fogo, 88 furtos, 42 por tráfico e 113 por posse de entorpecente. No ano passado, durante o mesmo período, foram somente 14 mandados de prisão, 34 veículos recuperados, duas apreensões por arma de fogo, 49 por furto, 27 por tráfico e 55 por posse de entorpecente.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com o secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira, os resultados se devem ao fim das bases fixas e às operações de saturação nos bairros. “Acabando com pontos fixos e rodando a cidade, conseguimos abordar pessoas com atitudes suspeitas. Com isso, aumenta a sensação de segurança e o desempenho dos guardas, que estão mais atuantes”, concluiu o secretário.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaGuarda Municipal realizou 87 prisões ou conduções no mês de julho
PUBLICIDADE

Últimas notícias