• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guarda Municipal cumpre 12 mandados de prisão em oito dias

Guarda Municipal realizou 584 prisões nos primeiros seis meses de 2017

grupo tentando arrombar quiosque
Arquivo

A Guarda Municipal cumpriu 12 mandados de prisão, sendo três de foragidos da justiça, entre 23 de julho e a última segunda-feira (31). O número é o mesmo de mandados cumpridos no primeiro semestre de 2016.

Desde janeiro deste ano, a Guarda Municipal já realizou 67 mandados de prisão, um aumento de 458%. De acordo com o secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira, os patrulhamentos preventivos constantes resultaram nesse saldo positivo. “Após uma solicitação do gabinete do prefeito, iniciamos as operações de saturação nos bairros, onde fortificamos a segurança, fazendo abordagens informativas e às pessoas com atitudes suspeitas”, explicou o secretário.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Um exemplo que pode ser citado é a operação de saturação, realizada nesta segunda-feira (31), no Bairro das Nações, onde foi cumprido um mandado de prisão após abordagem a um homem por atitude suspeita. Outro homem foi capturado no mar, após passar informações equivocadas e fugir em direção ao mar da Praia Central. O Corpo de Bombeiros auxiliou a Guarda Municipal na retirada do fugitivo, que parou para descansar em uma pedra. Ao sair da água, o homem foi imobilizado, algemado e conduzido para os devidos encaminhamentos.

Trabalhos como esses levaram a Guarda Municipal a realizar 584 prisões nos primeiros seis meses de 2017. No mesmo período do ano passado foram 356 prisões. “Apesar de o número ser maior, não significa que as ocorrências aumentaram, mas sim que a segurança está atuando de maneira mais eficaz com a intensificação do patrulhamento preventivo”, completou Castanheira.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaGuarda Municipal cumpre 12 mandados de prisão em oito dias
PUBLICIDADE

Últimas notícias