• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guarda Municipal faz operação saturação nos bairros da Barra e São Judas

Ao todo oito viaturas e duas motos, fizeram rondas na região

DSC092811
Divulgação

No fim da tarde desta quarta-feira (26), a Guarda Municipal de Balneário Camboriú, realizou mais uma Operação de Saturação, dessa vez nos Bairros da Barra e São Judas. Ao todo oito viaturas e duas motos, fizeram rondas na região, com duas fechando o perímetro que divide os dois bairros.

No total, foram 15 abordagens e uma condução de um menor flagrado em posse de 337 gramas de maconha. O adolescente foi conduzido à Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O horário escolhido para a ação de acordo com o Subcomandante da GM Borges, é por ser considerado com maior número de ocorrências nos comércios da cidade. “Escolhemos esse horário, pois a quantidade de furtos e roubos é grande durante esse período.”, comentou ele.

As operações ocorrem semanalmente em bairros variados. De acordo com o secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira, este patrulhamento preventivo, segue orientações do prefeito Fabrício Oliveira para dar mais segurança aos moradores. “Vamos andar em todos os bairros, retirando nossos Guardas da base e os colocando nas ruas. Os resultados vêm sendo positivos, estamos no caminho certo”, ressaltou ele.

Trabalhos como esse, levaram a Guarda Municipal realizar 584 prisões nos primeiros seis meses de 2017. No mesmo período do ano passado foram 356 prisões. “Apesar de o número ser maior, não significa que as ocorrências aumentaram, mas sim que a segurança está atuando de maneira mais eficaz com a intensificação do patrulhamento preventivo”, completou Castanheira.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaGuarda Municipal faz operação saturação nos bairros da Barra e São Judas
PUBLICIDADE

Últimas notícias