• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Bombeiros Militares de Camboriú realizam solenidade de Passagem de Comando e de Passagem para reserva remunerada

Tenente Izidoro deixou o comando do Batalhão após três anos e meio de serviço. Quem assumiu foi o Tenente Schardong

Bombeiros Militares de Camboriú realizam solenidade de Passagem de Comando e de Passagem para reserva remunerada
Divulgação

O 3º Pelotão de Bombeiros Militar, em Camboriú, realizou na tarde desta quinta-feira, dia 27, a solenidade para Passagem de Comando e também para reserva remunerada. Após três anos e meio no comando do Batalhão, o Tenente BM Anderson Alves Izidoro passou o cargo ao Tenente BM Rodrigo Schardong Bessouat da Silva – que até então comandava a Companhia de Tijucas. Durante a cerimônia, os sargentos Cesar Cruz Siqueira e Antônio Reis da Silva despediram-se do serviço, passando para reserva remunerada, que equivale à aposentadoria para os servidores militares.

Amigos, familiares e autoridades estiveram presentes na cerimônia. Entre eles, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel BM Onir Mocellin, que agradeceu os serviços prestados pelos bombeiros militares que hoje deixaram o batalhão. O prefeito de Camboriú, Elcio Kuhnen, também usou seu discurso para agradecer a colaboração do Tenente Izidoro junto ao Município e se colocar à disposição do novo comandante.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Temos uma parceria de sucesso entre Prefeitura e Corpo de Bombeiros em Camboriú, tanto que a sede da Secretaria de Defesa Civil fica junto ao quartel do Batalhão. Isso significa mais diálogo, mais apoio e trabalho coordenado. Agradecemos muito o apoio”, comentou Elcio.

Durante seu comando, o Tenente Izidoro trabalhou na melhoria de processo e aumento de serviços prestados na seção de atividades técnicas do Corpo de Bombeiros. Também é responsável pelo acolhimento da Defesa Civil da cidade, pela compra de viaturas e equipamentos usados em combate a incêndios, resgates e atendimento pré-hospitalar – além da parceria com projetos sociais e da formação de Bombeiros Comunitários.

“Agradeço em especial aos integrantes do 3º pelotão. Sem a sua ajuda e apoio, não teria conseguido superar os diversos obstáculos de comandar um pelotão de bombeiros deste porte”, agradeceu Izidoro.

A cerimônia foi realizada na sede do quartel de Camboriú, Rua São Paulo, no Bairro Santa Regina. Tanto os sargentos que entram para reserva remunerada quanto os tenentes que trocaram o comando passaram pelo tradicional banho de mangueira ao final das homenagens.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaBombeiros Militares de Camboriú realizam solenidade de Passagem de Comando e de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias