• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Operação intensiva reduz o número de ocorrências no Bairro dos Municípios

No período de 27 de maio até 27 de junho foram registradas 12 ocorrências, contra 30 registradas de abril a maio

Operação Bairro dos Municípios
Divulgação

A Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú registrou redução no número de ocorrências no Bairro dos Municípios. A queda se deu após a criação da Operação Intensiva da Guarda Municipal no bairro, em maio deste ano. No período de 27 de maio até 27 de junho foram registradas 12 ocorrências, contra 30 registradas de abril a maio. Na Rua Corupá, uma das mais problemáticas do bairro, a redução também aconteceu, passando de nove para cinco ocorrências no mês.

O secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira, explica que com a redução gradativa de ocorrências na Rua Corupá, a operação mudou de estratégia. “Retiramos a base fixa da localidade, mas dobramos o número de viaturas no bairro e as colocamos em rondas intensivas de rua por rua”, informou o secretário.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A nova forma de trabalho desde o início deste ano, já está mostrando resultados. No mês de maio os atendimentos gerais aumentaram em 65% com relação ao mesmo período em 2016. Isso se deve ao fim das bases fixas e as rondas constantes em todos os bairros da cidade. “Colocamos nossos guardas fora de suas bases, para a busca ostensiva e para trabalhar no combate a criminalidade, muitas vezes, antes mesmo de serem acionados”, explicou o secretário.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaOperação intensiva reduz o número de ocorrências no Bairro dos Municípios
PUBLICIDADE

Últimas notícias