• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ocorrências da Guarda Municipal aumentaram 65% em maio com relação ao ano passado

No mês de maio de 2017, a GM atendeu 101 ocorrências, e no mesmo período de 2016 foram feitos 61 atendimentos

GM Operação Rua Corupá 28 04 17 Foto Celso Peixoto
Divulgação

A Guarda Municipal atendeu no mês de maio, 101 ocorrências que foram encaminhadas para a delegacia. O número é 65% maior do que o mesmo período de 2016, onde foram feitos 61 atendimentos. De acordo com o secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira, o motivo do aumento no número de atendimentos foi a distribuição estratégica dos guardas.

Além de retirarmos as bases fixas e colocarmos os guardas em circulação nas ruas, focamos em operações no Bairro dos Municípios, onde são registradas 30% das ocorrências da cidade. Fomos atuar no foco das ocorrências”, ressaltou o secretário.
Dentre as 101 prisões ou conduções para a delegacia, estão 15 por furto, 66% a mais do que o ano passado; seis recuperações de veículos, sendo cinco em 2016; cinco mandados de prisão, contra dois no mesmo período no ano anterior e quatro por tráfico de drogas, contra três em maio de 2016.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Hoje, a Secretaria de Segurança, conta com 141 guardas efetivos, divididos entre Guarda Ambiental, K9, Guardas Municipais e Grupo de Operações Preventivas (GOP).

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaOcorrências da Guarda Municipal aumentaram 65% em maio com relação ao ano...
PUBLICIDADE

Últimas notícias