• O portal de notícias de Balneário Camboriú

GOP realiza treinamento de imobilização

Foram simuladas ações de rua, torções e golpes, na própria sede da Secretaria de Segurança

GOP 2
Divulgação

O Grupo de Operações Preventivas (GOP), realizou mais um treinamento nesta quinta-feira, 8, na Secretaria de Segurança em Balneário Camboriú. A ação da semana foi sobre imobilização, ministrada pelo GM Limas, responsável pelo setor de instrução da Guarda Municipal de Florianópolis.

Ao todo 14 integrantes do GOP participaram do treinamento, que faz parte de um ciclo de especialização do grupo. Foram simuladas ações de rua, torções e golpes, na própria sede da Secretaria de Segurança.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com o supervisor do GOP, Édio Barbosa, o intuito é até 2018 deixar a guarnição do grupo preparada para qualquer ocasião. “Após o fim desse ciclo, queremos que os próprios integrantes, repassem os aprendizados para a Guarda Municipal, especializando ainda mais os setores de segurança do município”, explicou Édio.

Os treinos são realizados semanalmente, em situações e locais diferentes da cidade. As ações já estão dando resultado, com um aumento significativo nos primeiros meses de 2017 do número de prisões, veículos recuperados e pessoas com mandados de prisão ativos conduzidas para a delegacia.

O GOP tem como função o controle de distúrbio público, como grandes concentrações ou brigas generalizadas. Os guardas andam em guarnições maiores, sendo quatro integrantes por viatura. Eles têm um treinamento mais intenso, onde são feitas simulações das mais extremas situações. “Em ambientes mais violentos, para entrada em locais mais hostis, o GOP vai chegar para normalizar a situação, fazendo que as outras viaturas da GM se aproximem e realizem a abordagem”, explicou Castanheira.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaGOP realiza treinamento de imobilização
PUBLICIDADE

Últimas notícias