- PUBLICIDADE -

GOP realiza treinamento de imobilização

Foram simuladas ações de rua, torções e golpes, na própria sede da Secretaria de Segurança

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
GOP 2
Divulgação

O Grupo de Operações Preventivas (GOP), realizou mais um treinamento nesta quinta-feira, 8, na Secretaria de Segurança em Balneário Camboriú. A ação da semana foi sobre imobilização, ministrada pelo GM Limas, responsável pelo setor de instrução da Guarda Municipal de Florianópolis.

Ao todo 14 integrantes do GOP participaram do treinamento, que faz parte de um ciclo de especialização do grupo. Foram simuladas ações de rua, torções e golpes, na própria sede da Secretaria de Segurança.

De acordo com o supervisor do GOP, Édio Barbosa, o intuito é até 2018 deixar a guarnição do grupo preparada para qualquer ocasião. “Após o fim desse ciclo, queremos que os próprios integrantes, repassem os aprendizados para a Guarda Municipal, especializando ainda mais os setores de segurança do município”, explicou Édio.

Os treinos são realizados semanalmente, em situações e locais diferentes da cidade. As ações já estão dando resultado, com um aumento significativo nos primeiros meses de 2017 do número de prisões, veículos recuperados e pessoas com mandados de prisão ativos conduzidas para a delegacia.

O GOP tem como função o controle de distúrbio público, como grandes concentrações ou brigas generalizadas. Os guardas andam em guarnições maiores, sendo quatro integrantes por viatura. Eles têm um treinamento mais intenso, onde são feitas simulações das mais extremas situações. “Em ambientes mais violentos, para entrada em locais mais hostis, o GOP vai chegar para normalizar a situação, fazendo que as outras viaturas da GM se aproximem e realizem a abordagem”, explicou Castanheira.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -