• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guarda Municipal realiza Ronda Escolar no CEM Dona Lili nesta quinta-feira, 4

Cronograma de palestras segue alertando sobre os jogos de desafios na internet, Bullying e Ciberbullying

RONDA ESCOLAR
Divulgação

A Guarda Municipal (GM) de Balneário Camboriú segue com o cronograma de palestras alertando sobre os jogos de desafios na internet, Bullying e Ciberbullying. Na manhã desta quarta-feira, 3, a palestra foi realizada para cerca de 80 crianças e adolescentes do 5°, 8° e 9º anos do CEM Taquaras. Já à noite, foi a vez dos pais do CEM Prof. Armando César Gislandi participarem da palestra. Nesta quinta-feira (04), a Ronda Escolar estará no Centro Educacional Municipal Dona Lili, das 08h às 13h.

Segundo o pedagogo do projeto, Adriano Ramílio, as conversas com os alunos estão sendo bastante positivas e surtindo resultados. Elas são um complemento às ações que estão sendo desenvolvidas pelas escolas para valorização à vida e alerta aos desafios on-line. “Essa é uma programação especial das palestras da Ronda Escolar. Geralmente durante as atividades mostramos aos alunos como funciona a guarda, mediamos conflitos nas escolas e debatemos sobre violência buscando orientá-los e ajudá-los na formação de cidadãos melhores”, explicou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As conversas são realizadas semanalmente, dentro e fora da sala de aula, em uma dinâmica mais próxima e rotineira, dando o exemplo da corporação para as crianças e jovens. Na última semana, a Guarda Municipal esteve também no CEM Vereador Santa, CEM Antônio Lúcio, CEM Taquaras e CEM Professor Armando Cesar Ghislandi.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaGuarda Municipal realiza Ronda Escolar no CEM Dona Lili nesta quinta-feira, 4
PUBLICIDADE

Últimas notícias