• O portal de notícias de Balneário Camboriú

GOP realiza treinamento para atuar em recintos fechados

Entre as práticas desenvolvidas no treino, foram trabalhadas situações fechadas em todas as adversidades

TREINO GOP RICARDO OLIVEIRA 2
RICARDO OLIVEIRA / Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, 6, o Grupo de Operações Preventivas (GOP) da Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú realizou mais um treino de combate em recinto fechado. Doze agentes do grupo se reuniram em um prédio abandonado, para realizar o quarto treino de combate em recinto fechado. As orientações foram dadas pelo secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira. Ele repassou algumas experiências de quando integrava a Polícia Civil e pediu a todos motivação. “Precisamos nos unir e cada um mostrar ao outro que somos importantes para a tranquilidade da comunidade”, falou Castanheira.

Entre as práticas desenvolvidas no treino, foram trabalhadas situações fechadas em todas as adversidades. Táticas de abertura de portas para acessar diferentes cômodos, foram praticadas em grupo de três agentes. A cada movimento, o secretário paralisava as ações e orientava os soldados para a melhoria prática. “A intenção é que de dentro do GOP, saia um grupo de instrutores para a Guarda Municipal, especializando todos os setores de segurança do município” comentou Castanheira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os treinos são realizados semanalmente, em situações e locais diferentes da cidade. As ações já estão dando resultado, com um aumento significativo nos primeiros meses de 2017 do número de prisões, veículos recuperados e pessoas com mandados de prisão ativos conduzidas para a delegacia.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaGOP realiza treinamento para atuar em recintos fechados
PUBLICIDADE

Últimas notícias