• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Programa ‘Rede de Vizinhos’ chega ao Conde Vila Verde

A comunidade local recebeu uma palestra de sensibilização, ministrada pelo Tenente Galvão

rede de vizinhos conde
Divulgação

Na noite de terça-feira, 07, foi firmado mais uma parceria entre a comunidade do bairro Conde Vila Verde e a Polícia Militar de Camboriú: o programa “Rede de Vizinhos”. A comunidade local recebeu uma palestra de sensibilização, ministrada pelo Tenente Galvão, oportunidade em que foram traçadas as diretrizes para a implementação do programa, objetivando a prevenção de delitos.

Na oportunidade, também foram abordados diversos temas afetos à segurança pública e anseios dos moradores, estreitando os laços entre a polícia e a comunidade, e aumentando a transparência do trabalho policial.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Rede de Vizinhos da PMSC é uma estratégia de policiamento, em que uma rede organizada entre comunidade e polícia militar, pautada na filosofia de polícia comunitária, reúne vizinhos de uma determinada localidade para atuarem em cooperação e se associarem com o intento de fomentar parcerias e fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa do bairro, bem como de melhorar a relação entre a polícia e a comunidade e de aumentar a vigilância natural a fim de prevenir e restaurar problemas de ordem pública, garantindo a incolumidade física das pessoas e do patrimônio.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaPrograma 'Rede de Vizinhos' chega ao Conde Vila Verde
PUBLICIDADE

Últimas notícias