• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Forças de Segurança se preparam para o Réveillon Show, em Balneário Camboriú

Réveillon Show neste ano deverá reunir cerca de um milhão de pessoas na orla central

seguranca no reveillon 16
Divulgação

Faltam menos de duas semanas para acontecer o maior evento turístico de Balneário Camboriú, o Réveillon Show, que neste ano deverá reunir cerca de um milhão de pessoas na orla central.

E para que tudo seja inesquecível, com o máximo de segurança, foi realizada na tarde de segunda-feira, 19, no Comando da Polícia Militar em Balneário Camboriú, reunião sobre a operação de segurança no evento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A operação integrada contará com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Cavalaria, Canil Central, Marinha do Brasil, dos Bombeiros Militares, da Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias, do SAMU, da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, da Secretaria de Segurança e Incolumidade Pública, Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) e dos Agentes de Trânsito. O encontro ainda contou com representantes da transição do governo municipal.

Entre os principais itens discutidos esteve o reforço no policiamento preventivo, que estará nas ruas de Balneário Camboriú com 150 policiais militares, 71 guardas municipais, 34 agentes de trânsito, seis bombeiros militares, dois para equipe aquática, duas ambulâncias do SAMU, nove plantonistas no quartel da Marinha, cinco plantonistas no SAR (Seach and Rescue – equipe de resgate no mar) e ainda as bases fixas das corporações, que serão reforçadas por postos de atendimento da Polícia Militar e da Secretaria de Saúde, a serem montados na Praça Almirante Tamandaré. Na praça irá ocorrer shows em comemoração ao novo ano, do dia 26 de dezembro a 1º de janeiro.

A preocupação foi enfatizada acerca da proibição que será levada à risca, sobre o uso de recipientes de vidro na orla, como copos, jarras e garrafas e ainda objetos cortantes. Até mesmo os comerciantes dos quiosques estarão proibidos de distribuir suas bebidas em tais embalagens.

Já na questão do trânsito, também haverá um cuidado todo especial para que os motoristas de quaisquer tipos de veículos obedeçam a sinalização permanente e a que será implantada de forma móvel, para que o evento do Réveillon Show tenha segurança, principalmente para os pedestres. No dia 31 de dezembro, a Avenida Atlântica será fechada a partir das 20 horas, com reabertura às 2 horas da madrugada do primeiro dia de 2017. Também será neste horário de retorno do fluxo que iniciará o trabalho de limpeza da praia e avenida, pelas equipes da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) de Balneário Camboriú.

Outro cuidado é em alertar as pessoas sobre o risco de soltar fogos de artifício na orla – o que será proibido -, assim como jogar qualquer tipo de objeto – principalmente papel higiênico, balões e fitas laminadas – na rede elétrica. “Queremos evitar ao máximo que a imprudência cause acidentes em nossa grande festa e também a falta de energia elétrica“, analisa o diretor geral da Secretaria de Turismo, Rafael Diogo Amâncio, que participou da reunião com o diretor de Marketing e Projetos Turísticos da pasta, Helder Couto Vieira.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaForças de Segurança se preparam para o Réveillon Show, em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias