- PUBLICIDADE -

Solenidade marca formatura de alunos do Curso de Operações Táticas (COT)

O COT é requisito para àqueles que querem fazer parte do Grupo de Operações Preventivas da Guarda Municipal

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Curso de Gastronomia da UniAvan é reconhecido com conceito 5

Infraestrutura moderna, formação dos professores e possibilidades de estágios internacionais são alguns dos diferenciais destacados

Divulgação
Divulgação

Uma solenidade nesta quarta-feira, 16, na Praça Almirante Tamandaré, marcou a formatura do Curso de Operações Táticas (COT), promovido pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú. Ao todo foram 10 guardas formados (oito homens e duas mulheres), de um total de 24 inscritos no curso.

Os inscritos passaram por uma bateria de testes físicos e psicológicos, sendo que após esta seleção 18 foram aprovados para participar do curso. Os alunos foram ficaram em local isolado e permaneceram no treinamento por 10 dias ininterruptos, totalizando 240 horas aula. Foram ministradas aulas de Patrulhamento Tático Móvel, Abordagem Pessoal e Veicular, Controle de Distúrbios Civis, entre outras.

O curso é da Guarda Municipal de Balneário Camboriú em parceria com as polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e Civil, Departamento de Administração Prisional – DEAP e Guarda Municipal de Florianópolis, que disponibilizaram instrutores para ministrar os treinamentos. “Os formandos de 2016, foram forjados por instrutores gabaritados em suas áreas de atuação, onde levaram os alunos aos limites físicos e psicológicos”, afirma o Comandante do GOP, Fábio Rambo.

O COT além de qualificar os guardas participantes é requisito para àqueles que querem fazer parte do Grupo de Operações Preventivas da Guarda Municipal (GOP). “Os guardas formados neste curso participarão de um estágio de dois meses e se aprovados irão integrar efetivamente o grupo”, informa a Comandante da Guarda Municipal Taís Baruffi.

O GOP é um grupo que tem como finalidade dar apoio operacional e tático as ações da GMBC, além de ser especializado para atuar na segurança de eventos com grande público.

A solenidade de formatura, na Praça Almirante Tamandaré, na região central de Balneário Camboriú, teve a presença do Secretário de Segurança. Geraldo Barizon Filho; da Comandante do Guarda Municipal, Tais Baruffi, do Sub-comandante Gedean André da Rosa, do Presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Nilson Probst e de representantes do 12º Batalhão da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Florianópolis, entre outros.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.