- PUBLICIDADE -

Grupo de Operações Preventivas da Guarda Municipal de BC inicia treinamento de novos membros

O Grupo de Operações Preventivas recebe treinamento diferenciado e permanente

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

Arthur Miranda / Divulgação
Arthur Miranda / Divulgação

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú, com o apoio de outras seis instituições de segurança pública, iniciou na ultima sexta-feira, 4, o curso de formação para o GOP, Grupo de Operações Preventivas, que atua junto ao efetivo da Guarda Municipal, porém possui treinamento contínuo e especializado para situações atípicas.

Atualmente são 14 guardas municipais que fazem parte do GOP e estão integrados ao efetivo total de 142 guardas municipais. O GOP atua em eventos de grande porte e aglomeração de pessoas. O grupo atua também em áreas de risco e difícil acesso, além de prestar apoio tático às guarnições da Guarda Municipal.

O Grupo de Operações Preventivas recebe treinamento diferenciado e permanente, o que segundo o Comandante do GOP, Fábio Rambo, é o diferencial do grupo. “O GOP possui treinamento continuado, a cada quinze dias são realizados cursos sobre táticas de segurança pública, assim aperfeiçoamos nossa atuação nas situações diferenciadas que nos compete”, afirma .

O novo curso de formação foi aberto para todos os guardas municipais que se inscreveram voluntariamente. Os inscritos passaram por testes físicos e psicológico antes de iniciarem o curso, pois se trata de treinamento de alta intensidade. Após a avaliação, 18 guardas municipais foram considerados aptos para iniciar o curso, porém um não se apresentou para o curso e outro decidiu deixar o treinamento. Os guardas têm a liberdade para deixar o curso no momento em que entenderem necessário.

Este curso, além de requisito para os guardas que queiram integrar o GOP, qualifica ainda mais os guardas participantes, pois nele são desenvolvidas atividades em todas as áreas de atuação da Guarda Municipal. “Nosso intuito é sempre qualificar e ampliar o efetivo da Guarda Municipal. A ampliação do GOP é parte dos avanços que traçamos em nosso planejamento”, afirma a Comandante da Guarda Municipal, Taís Baruffi.

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú conta com o apoio da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Departamento de Administração Prisional e Guarda Municipal de Florianópolis, todas essas entidades participarão das atividades ministradas no curso que terá duração de dez dias ininterruptos.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.