• O portal de notícias de Balneário Camboriú

OAB de Itajaí cobra do Governo Estadual mais policiais militares para Itajaí

Em julho e agosto, 249 ocorrências não foram atendidas, pois no momento da solicitação das ocorrências, não existiam policias disponíveis para o atendimento

Divulgação
Divulgação

Mesmo com todo o esforço e excelência no trabalho do comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar de Itajaí, Ronaldo de Oliveira e toda a corporação da PM,  a falta de policiais é preocupante. Atualmente,  em Itajaí a PM possui 164 policiais, e deste total,  mensalmente, cerca de 20 ficam afastados por motivo de férias ou licença especial. Neste ano, oito policiais já se aposentaram e outros sete estão próximos da aposentadoria. Para o ano que vem, há a previsão de mais dez policias se aposentarem e nos últimos três anos, 52 PM’s entraram para a reserva.  Números que representam um policial a cada 1.274 habitantes.

Os dados foram apurados pelos membros da OAB da cidade e a decisão de enviar um ofício ao Governador Raimundo Colombo foi tomada após reunião do Conselho da OAB de Itajaí neste mês. “Queremos mostrar ao Governo do Estado que o Comando da Polícia Militar em Itajaí está atuando e fazendo muito pela segurança, porém, sem efetivo, o trabalho fica prejudicado. É preciso que as autoridades olhem para o nosso município com mais atenção”, pontuou o presidente da OAB da cidade, Murilo Zipperer.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O relatório traz ainda dados do número de ocorrências atendidas pela Polícia Militar da cidade: em julho e agosto de 2016 foram 7.340 casos, uma média de 120 por dia. O que mais chamou a atenção dos integrantes da Comissão de Assuntos Prisionais da subseção e dos conselheiros foi que nos dois meses citados, 249 ocorrências não foram atendidas, pois no momento da solicitação das ocorrências, não existiam policias disponíveis para o atendimento.

A OAB da cidade espera que o Governo do Estado garanta o envio de policiais para Itajaí, uma vez que no momento, 711 policiais estão prestes a concluir o curso de formação de soldados.

O ofício solicitando aumento no efetivo foi enviado nesta sexta-feira, 21, ao governador do Estado, Raimundo Colombo, ao secretário de segurança pública, César Augusto Grubba e na segunda-feira também será encaminhado ao presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Luiz Carlos Pissetti.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaOAB de Itajaí cobra do Governo Estadual mais policiais militares para Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias