- PUBLICIDADE -

OAB de Itajaí cobra do Governo Estadual mais policiais militares para Itajaí

Em julho e agosto, 249 ocorrências não foram atendidas, pois no momento da solicitação das ocorrências, não existiam policias disponíveis para o atendimento

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

Divulgação
Divulgação

Mesmo com todo o esforço e excelência no trabalho do comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar de Itajaí, Ronaldo de Oliveira e toda a corporação da PM,  a falta de policiais é preocupante. Atualmente,  em Itajaí a PM possui 164 policiais, e deste total,  mensalmente, cerca de 20 ficam afastados por motivo de férias ou licença especial. Neste ano, oito policiais já se aposentaram e outros sete estão próximos da aposentadoria. Para o ano que vem, há a previsão de mais dez policias se aposentarem e nos últimos três anos, 52 PM’s entraram para a reserva.  Números que representam um policial a cada 1.274 habitantes.

Os dados foram apurados pelos membros da OAB da cidade e a decisão de enviar um ofício ao Governador Raimundo Colombo foi tomada após reunião do Conselho da OAB de Itajaí neste mês. “Queremos mostrar ao Governo do Estado que o Comando da Polícia Militar em Itajaí está atuando e fazendo muito pela segurança, porém, sem efetivo, o trabalho fica prejudicado. É preciso que as autoridades olhem para o nosso município com mais atenção”, pontuou o presidente da OAB da cidade, Murilo Zipperer.

O relatório traz ainda dados do número de ocorrências atendidas pela Polícia Militar da cidade: em julho e agosto de 2016 foram 7.340 casos, uma média de 120 por dia. O que mais chamou a atenção dos integrantes da Comissão de Assuntos Prisionais da subseção e dos conselheiros foi que nos dois meses citados, 249 ocorrências não foram atendidas, pois no momento da solicitação das ocorrências, não existiam policias disponíveis para o atendimento.

A OAB da cidade espera que o Governo do Estado garanta o envio de policiais para Itajaí, uma vez que no momento, 711 policiais estão prestes a concluir o curso de formação de soldados.

O ofício solicitando aumento no efetivo foi enviado nesta sexta-feira, 21, ao governador do Estado, Raimundo Colombo, ao secretário de segurança pública, César Augusto Grubba e na segunda-feira também será encaminhado ao presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Luiz Carlos Pissetti.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.