- PUBLICIDADE -

12º BPM recebe visita de 65 crianças

65 crianças do Centro Educacional Municipal Ariribá conheceram o quartel

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Divulgação
Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 11, o 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu a ilustre visita de 65 crianças do Centro Educacional Municipal Ariribá.

Os alunos dos 4° e 5° anos foram trazidos através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violênciade (PROERD), instrucionado pelo sargento Jaiusson e pelo cabo Reis, em alusão ao dia das crianças, que acontece amanhã, quarta-feira (12).

O 12° Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), sob o comando do sargento Emerson, apresentou aos pequenos toda estrutura do quartel, bem como as viaturas, os equipamentos militares, inclusive as coordenadas de disciplina a serem seguidas na corporação.

Durante todo o período matinal, o canil setorial e os policiais das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) realizaram a cada turma apresentações demonstrativas de como funciona o trabalho exercido nas ruas. As crianças puderam ligar a sirene das motos e brincar com os cães do K-9, Yankee e Bóris.

Depois de tomarem um café da manhã reforçado, os pequenos efetuaram um circuito de exercícios na pista de campo. Ao final da visita, cada um dos estudantes recebeu um presente acompanhado de um kit de doces, os quais foram comprados e entregues com muito carinho pelo efetivo da 2° Companhia e pelos alunos-soldados do Curso de Formação de Soldados (CFSd), deixando cada um deles com um sorriso de alegria gratificante no rosto.

“Somos uma corporação de 181 anos e a cada dia nos aproximamos mais da sociedade, quer seja em atendimento a alguma ocorrência policial, participando de uma reunião comunitária ou brincando com as crianças. Hoje, tiramos o dia para homenagear o futuro de nosso Estado… viva o Dia das Crianças!”, comenta o tenete-coronel Evaldo.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.