• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Bombeiros atendem ocorrência de vazamento de gás em Navegantes

Botijão estava cheio e com severo vazamento, com a válvula trancada na rosca da entrada

divulgação / Corpo De Bombeiros Militar Navegantes
divulgação / Corpo De Bombeiros Militar Navegantes

Por volta das 20h de domingo (22), o Corpo de Bombeiros de Navegantes foi acionado para prestar atendimento a um vazamento de gás de cozinha.

Ao chegar no endereço que fica no centro da cidade próximo ao aeroporto, encontrou o botijão fora da residência, e ainda, com um severo vazamento devido a estar cheio e com a válvula trancada na rosca da entrada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A guarnição, então, providenciou a retirada da válvula e o vazamento cessou. Porém, como a válvula estava parcialmente queimada e danificada, o proprietário foi orientado a fazer a troca da mangueira com a válvula e acerca dos procedimentos de segurança e manuseio desse produto.

ORIENTAÇÕES

Os bombeiros orientam para que trocas de botijões sejam feitas com segurança durante seu manuseio e que a instalação seja feito do lado de fora da residência, em ambiente externo, livre e protegido. E ainda, com construção própria e apropriada para o botijão, e que jamais, após a troca do produto, seja verificado com qualquer tipo de objeto que produza fogo, chama, faíscas, etc, devido ao alto risco de se produzir um incêndio, incidente ou queimadura acidental. Após a troca, deve ser feito um teste para verificar se há vazamento utilizando uma esponja embebida em água com sabão.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaBombeiros atendem ocorrência de vazamento de gás em Navegantes
PUBLICIDADE

Últimas notícias