• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guardas Municipais querem liberação do porte de arma em tempo integral

Os GMs defendem a necessidade de serem autorizados a portar armas mesmo fora de serviço e em todo o território estadual

(Amanda Weber / Divulgação)
(Amanda Weber / Divulgação)

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira (11) cerca de 50 Guardas Municipais. O objetivo do encontro foi ouvir os anseios da categoria e debater estratégias para buscar o acautelamento de arma de fogo para a Guarda Municipal Armada de Balneário Camboriú.

Os Guardas Municipais, representados por uma comissão, apresentaram uma proposta de embasamento legal para a liberação do porte de arma em tempo integral. Os GMs defendem a necessidade de serem autorizados a portar armas, institucionais ou particulares, mesmo fora de serviço e em todo o território estadual.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A intenção é que se possa conquistar o acautelamento para que o guarda municipal, com total responsabilidade, possa ter o direito de de portar arma em trânsito e fora do horário de serviço, a fim de proteger a própria vida.

O prefeito Edson Piriquito ressaltou a importância do serviço prestado pela Guarda Municipal e garantiu que continuará buscando, junto aos órgãos competentes, o direito da categoria. “Eu sou um defensor da Guarda Municipal, pois sei da importância desses valorosos homens e mulheres que arriscam a própria vida para salvar a nossa. Por isso, me preocupo muito em garantir recursos para melhorar ainda mais a qualidade dos serviços e a imagem da nossa GM. Já fizemos a solicitação do acautelamento à superintendência da Polícia Federal em outras ocasiões, e nos foi negado. Mas vamos continuar insistindo. Vou pessoalmente fazer essa solicitação à delegada superintendente. E vamos esgotar todos os esforços para conquistar esse direito”, garantiu o prefeito.

Participaram ainda da reunião o secretário de Segurança Pública, Edemir Meister; a comandante da Guarda Municipal, Tais Baruffi; o presidente da Câmara de Vereadores, Nilson Frederico Probst; o vereador Leonardo Piruka; o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Fábio Flôr; o sub-procurador do município, Bruno Campagnolo; o corregedor da Guarda Municipal, Renato Oliveira de Mattos; o diretor Administrativo da Secretaria de Segurança, Paulo Auri Seabra; o diretor Gera da Secretaria de Segurança, José Ademir Silveira; e o presidente da Associação de Guardas Municipais, Flavio Jacques do Nascimento.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaGuardas Municipais querem liberação do porte de arma em tempo integral
PUBLICIDADE

Últimas notícias