• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Operação Veraneio: 12º BPM já recebeu 11.145 ligações e atendeu 1.381 ocorrências

Operação iniciou no dia 22 de dezembro; 12º BPM recebeu 74 policiais militares que vieram de outros batalhões para reforçar o efetivo operacional

(Divulgação / Polícia Militar)
(Divulgação / Polícia Militar)

O 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) iniciou dia 22 de dezembro a Operação Veraneio 2015/2016. Distribuídas de forma estratégica para melhor aproveitamento e efetividade, diversas modalidades de policiamento estão sendo aplicadas. Com o principal intuito de promover a segurança de todos os que residem e passam suas férias em Balneário Camboriú e região, nossa prioridade é proteger o cidadão do bem.

Tendo em vista a grande quantidade de ocorrências, que aumentam significativamente nesta época de final de ano, o 12º BPM recebeu 74 policiais militares que vieram de outros batalhões para reforçar o efetivo operacional.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Considerada a maior operação policial executada pela Polícia Militar, a “Operação Veraneio” se estende até 29 de fevereiro de 2016, atuando diretamente na prevenção e repressão da violência e criminalidade, preservando a ordem pública e garantindo o exercício pleno de cidadania.

Entre as ações realizadas, estão: patrulhamento aéreo das cidades e das praias com as aeronaves Polícia Zero Uno do SAER (Serviço Aereopolicial da Polícia Civil) e dos Águias do BAPM (Batalhão de Aviação da Polícia Militar), abordagens policiais de pessoas em fundada suspeita, barreiras policiais, varreduras, e fiscalização de estabelecimentos de diversão, entre outros. O objetivo das ações é agir proativa e preventivamente e, quando necessário, prestar pronta-resposta qualificada.

Neste feriado de Natal (24/12 a 27/12), o 12º BPM atendeu 8106 ligações no 190, originando as mais variadas ocorrências, mas uma delas merece destaque. Uma criança de apenas 07 anos se perdeu de seus pais que estavam na Praia Central e foi localizada após 12 horas, há mais de 3 km de distância por policiais militares. Tais situações com crianças exigem atenção redobrada dos pais. Orienta-se que, ao saírem com crianças para as praias, coloque uma pulseira com identificação de nome e telefone para contato, para facilitar na localização.

Desde o início da Operação Veraneio em Balneário Camboriú, (dia 22/12) até ontem (dia 28/12) foram recebidas 11145 ligações no 190, resultando no atendimento de 1381 ocorrências. O aumento na demanda de ocorrências é reflexo da grande quantidade de turistas que visitam nossa cidade. As maiores incidências de ocorrências são de desordem/perturbação do sossego através de som alto, algazarras e gritarias com 386 casos, seguido por acidentes de trânsito, com 91 casos, sendo 70 com apenas danos e 21 com vítimas feridas.

A Polícia Militar está atuando para coibir todo e qualquer abuso, utilizando de todos os meios legais para promover a segurança, todavia, a participação da comunidade e dos turistas na manutenção é primordial, evitando os excessos e colaborando com o bem estar de todos.

As recomendações são para que respeitem as leis, não dirija após ingerir bebidas alcoólicas, não exceda nos sons, e evitem atritos.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaOperação Veraneio: 12º BPM já recebeu 11.145 ligações e atendeu 1.381 ocorrências
PUBLICIDADE

Últimas notícias