• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Veículos abandonados em vias públicas são recolhidos

Foto: Fabiano da Silva
Foto: Fabiano da Silva

De acordo com a lei municipal número 3.536/2012, veículos abandonados em vias públicas de Balneário Camboriú podem ser removidos e apreendidos caso não sejam retirados do local no prazo estipulado pelo Agente de Trânsito. O proprietário que ignorar a notificação terá o veículo guinchado, encaminhado ao pátio e só poderá ser retirado mediante a regularização.

São considerados abandonados veículos de propulsão humana, animal, motorizados ou não, que estiverem sem placas, números do chassi e motor, e com registro de comunicação de venda no Sistema Informatizado do Departamento de Trânsito (DETRANNET), Base de Identificação Nacional (BIN), Departamento de Trânsito (DETRAN), com identificação do comprador ou não.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os que apresentam débitos fiscais, registrados no sistema DETRANNET ou BIN, impostos, multas e taxas, entre outros, também podem ser removidos, assim como veículos identificados pelo mal estado de conservação e que mostram visível estado de abandono. Policiais Militares e Agentes de Trânsito são as autoridades competentes para lavrar o auto de identificação de características de abandono e remoção da via pública. O proprietário do veículo tem o prazo de até 60 (sessenta) dias para retirar o veículo mediante regularização do mesmo.

Conforme registros da Central de Operações e Monitoramento de Balneário Camboriú (153), somente neste ano foram recolhidos 41 veículos em estado de abandono. “Além de atrapalhar o tráfego, o veículo abandonado é um local propício para a proliferação de doenças e pragas como por exemplo o mosquito da dengue. Além disso, serve de abrigo para andarilhos e usuários de drogas. Por isso, o trabalho de remoção é tão importante”, comenta Francisco de Assis Silva, supervisor dos Agentes de Trânsito.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaVeículos abandonados em vias públicas são recolhidos
PUBLICIDADE

Últimas notícias