• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cúpula da Polícia Civil de BC quer Central de Polícia

A delegada regional de Balneário Camboriú, Magali Nunes Ignácio, fez um apelo às diretorias da CDL e do Sincomécio sexta-feira, 06 de junho, para garantir a construção de uma Central de Polícia na Rua Inglaterra, no terreno onde antes estava instalado o presídio. O apelo foi feito durante encontro com representantes da diretoria da CDL, Sincomércio, Convention Bureau, Ampe e OAB. Segundo a delegada, o governo estadual já assegurou a liberação de R$ 8 milhões para obra, mas a construção está dependendo da aprovação do Conselho das Cidades. “Vamos perder esse dinheiro”, lamentou Magali.

O projeto apresentado pela delegada prevê a construção de um prédio com sete pavimentos para concentrar em um único local todas as delegacias do município. O diretor de Polícia Civil no Litoral, delegado Artur Nitz, destaca a importância da concentração das delegacias em um único local, o que segundo ele facilitaria o atendimento à população. O presidente do Sincomércio, Hélio Dagnoni, destaca a importância de ter um prédio para o atendimento na área central, principalmente se for considerado que Balneário Camboriú é uma cidade turística.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Se confirmada a construção, Balneário Camboriú contatará também com uma delegacia de atendimento ao turista, a primeira do Estado fora da Capital. A justificativa inicial do Conselho das Cidades para não autorizar a construção no bairro das Nações é a falta de estacionamento na região e a ausência do estudo de impacto de vizinhança. Os delegados também querem o empenho das entidades para a construção de um centro de atendimento a menores infratores e o aumento do efetivo da Polícia Civil de Camboriú, Balneário Camboriú e Itapema em pelo menos 40 homens.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaCúpula da Polícia Civil de BC quer Central de Polícia
PUBLICIDADE

Últimas notícias