- PUBLICIDADE -

Audiência Pública debate criminalidade na região

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

Na noite de segunda-feira (26) o plenário da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú recebeu autoridades da segurança pública, entidades e comunidade para discutir a criminalidade na cidade.

A audiência foi promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio de Balneário Camboriú (Sincomércio), e demais entidades patronais do município. Representantes do legislativo, executivo, policias Civil e Militar e judiciário participaram do encontro que discutiu alternativas para tentar frear a onda de violência que atinge, não só a cidade, mas toda a região. Cerca de cinquenta Guardas Municipais também participaram do evento.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Nilson Probst (PMDB), todos os esforços que o município poderia fazer, estão sendo feitos, como a criação da Guarda Municipal. “Mesmo sabendo que a segurança pública não é responsabilidade do município e sim um dever do Estado, foi criada a Guarda Municipal, que nesse período já atendeu mais de 14 mil ocorrências e recebeu um investimento de quase 70 milhões de reais”, disse ele.

Outro ponto importante, segundo Nilson, é em relação ao efetivo. “Nossos policiais militares fazem o que podem, mas infelizmente o efetivo é pouco, não dá pra fazer o ostensivo sem policiais na rua e para isso é necessário um concurso público urgente. Nós temos que cobrar sim, e cobrar daqueles que são os responsáveis pela segurança, que é o Governo do Estado”, destacou.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.