• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Audiência Pública debate criminalidade na região

Na noite de segunda-feira (26) o plenário da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú recebeu autoridades da segurança pública, entidades e comunidade para discutir a criminalidade na cidade.

A audiência foi promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio de Balneário Camboriú (Sincomércio), e demais entidades patronais do município. Representantes do legislativo, executivo, policias Civil e Militar e judiciário participaram do encontro que discutiu alternativas para tentar frear a onda de violência que atinge, não só a cidade, mas toda a região. Cerca de cinquenta Guardas Municipais também participaram do evento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Nilson Probst (PMDB), todos os esforços que o município poderia fazer, estão sendo feitos, como a criação da Guarda Municipal. “Mesmo sabendo que a segurança pública não é responsabilidade do município e sim um dever do Estado, foi criada a Guarda Municipal, que nesse período já atendeu mais de 14 mil ocorrências e recebeu um investimento de quase 70 milhões de reais”, disse ele.

Outro ponto importante, segundo Nilson, é em relação ao efetivo. “Nossos policiais militares fazem o que podem, mas infelizmente o efetivo é pouco, não dá pra fazer o ostensivo sem policiais na rua e para isso é necessário um concurso público urgente. Nós temos que cobrar sim, e cobrar daqueles que são os responsáveis pela segurança, que é o Governo do Estado”, destacou.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaAudiência Pública debate criminalidade na região
PUBLICIDADE

Últimas notícias