• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Central de Operações e Monitoramento será inaugurada nesta quinta-feira

Foto: Luzara Pinho
Foto: Luzara Pinho

Na próxima quinta-feira (3), a Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública vai inaugurar a Central de Operações e Monitoramento (153). A solenidade está marcada para as 16h. Na oportunidade também acontecerá a assinatura do edital para o novo concurso da Guarda Municipal e o lançamento do edital de licitação para a aquisição de quatro novos veículos e 12 motocicletas com recurso federal da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), em parceria com o município.

A Central de Operações e Monitoramento será inaugurada na quinta-feira (3) e está em fase de testes e adaptações desde janeiro deste ano. “O sistema foi implantado a partir da necessidade de oferecer mais segurança a moradores e turistas centralizando todas as operações efetuadas nas ruas tanto da Guarda Municipal, quanto dos Agentes de Trânsito. O serviço oferece mais agilidade e precisão no atendimento e registro da ocorrência”, afirma a Coordenadora da Central e supervisora da GM, Taís Baruffi.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ao todo estão sendo instaladas 380 câmeras de monitoramento nos patrimônios públicos da cidade. Entre elas, um equipamento fixado na Praça Almirante Tamandaré chamado Speed Done, que é manipulado pelos operadores da Central por meio de joy stick e pode girar 360 graus. Das 380 câmeras, 16 já foram colocadas em locais como o Centro de Fisioterapia e Reabilitação (CEFIR), Hospital e Maternidade Ruth Cardoso (HMRC), Núcleo de Educação Infantil Sementes do Amanhã e no CAIC Airton Senna.

Para o secretário de segurança, João Olindino Koeddermann, “o crescimento de Balneário Camboriú exige um sistema de segurança pública cada vez mais equipado e eficaz. Com novas viaturas, mais guardas e com a central de monitoramento, moradores e turistas poderão circular com mais tranquilidade e segurança. Além disso, a resposta aos chamados via 153 será mais rápida”.

Para o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, esta é mais uma conquista para o desenvolvimento da cidade. “Todos os nossos esforços enquanto administração pública são voltados às pessoas. É no conforto, na saúde na segurança e em todos os fatores que refletem na qualidade de vida dos nossos moradores e turistas que nós pensamos. Trabalhamos sempre por uma Balneário Camboriú ainda melhor e mais humanizada”, reforça.

A Central de Operações e Monitoramento (153) também atende ocorrências de desaparecimento de pessoas. As informações são repassadas ao Núcleo de Busca a Pessoas Desaparecidas (NBPDBC) da Secretaria de Segurança que atua no trabalho de localização.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaCentral de Operações e Monitoramento será inaugurada nesta quinta-feira
PUBLICIDADE

Últimas notícias