• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Projeto Aluno-Guia finaliza as atividades do ano

Foto: FUMTRAN
Foto: FUMTRAN

Nos dias 4 e 12 de dezembro os alunos do CEM Governador Ivo Silveira e Presidente Médici que participaram do Projeto Aluno-Guia encerraram suas atividades anuais com passeios ao Parque Unipraias. No local, os pequenos aprenderam um pouco mais sobre como cuidar melhor do meio ambiente.

Biólogos do parque deram dicas de preservação à natureza para os alunos, além de orientarem sobre a fauna e a flora da Mata Atlântica e reforçar o conteúdo já visto em sala de aula, principalmente nas áreas de ciências e geografia. Os alunos ampliaram seus conhecimentos tirando dúvidas e ouvindo atentamente a explicação passada pelos especialistas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Há 10 anos, o Projeto Aluno-Guia realiza atividades de controle e orientação do trânsito com alunos do 5° ano do Ensino Fundamental, que são monitoradas por cinco Agentes de Trânsito. Os Alunos-Guia são selecionados no início do ano letivo e então desenvolvem as tarefas propostas pelo projeto. Muito mais do que aprender as normas e condutas de trânsito, as crianças são incentivadas a desenvolver condutas éticas e de cidadania, fazendo com que se tornem agentes multiplicadores e passem os ensinamentos à diante.

Para a Coordenadora de Educação para o Trânsito, Karine Winter, o projeto vem colhendo bons resultados e está sendo bem recebido por pais, comunidade e pelos próprios alunos. Este ano, 47 crianças dos dois colégios participaram das atividades do Projeto Aluno-Guia, que é realizado em parceria com Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN), Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública e Secretaria de Educação.

O gestor do FUMTRAN, Jaime Mantelli, destaca a importância do projeto e afirma que “para mudar o mundo é necessário mudar as crianças, pois desta maneira está se preparando o cidadão do futuro”. Ele ressalta que além da compreensão sobre trânsito, os alunos passam a ter uma visão mais ampla sobre a mobilidade urbana de uma cidade.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaProjeto Aluno-Guia finaliza as atividades do ano
PUBLICIDADE

Últimas notícias