• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Alunos da GM recebem palestra sobre uso e tráfico de drogas

Foto: Secretaria de Segurança / Divulgação
Foto: Secretaria de Segurança / Divulgação

Na última quarta-feira (18) os alunos da Guarda Municipal tiveram uma palestra no 12° Batalhão de Polícia Militar com o Vereador de Itajaí Carlos Ely sobre as consequências do tráfico e uso de drogas. A palestra dá continuidade ao Projeto Verdade, que forma e capacita agentes formadores de opinião contra o uso indevido de drogas.

O vereador apontou estatísticas que abordam os efeitos do tráfico e uso de drogas nos ambientes social, familiar e profissional. A explanação teve boa aceitação entre os alunos, que puderam absorver as informações que poderão ser aplicadas no futuro ambiente de trabalho.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Carlos Ely ressaltou que a palestra teve um caráter especial e ficou satisfeito com a receptividade da Guarda Municipal e com a boa interação durante as explicações. Ele acredita que a mensagem foi captada pelos futuros profissionais da Guarda.

Para o diretor da Guarda Municipal, Adélcio Bernardino, a palestra foi de suma importância, pois os futuros Guardas encontrarão muitas situações envolvendo o uso de droga ao longo da profissão e destaca que o convite foi feito ao vereador devido a grande experiência que o ele tem sobre o assunto. Segundo ele, a palestra fez com que os alunos tivessem uma visão mais ampla de como agir ao se depararem com situações de uso e/ou tráfico de entorpecentes, além de diagnosticarem as decisões e medidas legais a serem tomadas nesses casos.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaAlunos da GM recebem palestra sobre uso e tráfico de drogas
PUBLICIDADE

Últimas notícias