Defesa Civil receberá equipamentos do Estado

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

A coordenadoria da Defesa Civil de Balneário Camboriú, por meio do Governo do Estado, receberá em setembro equipamentos eletrônicos para interligar o município ao Centro de Monitoramento e Alerta do Estado. Também irá auxiliar nos trabalhos de identificação e mapeamento das áreas de risco de desastres.

Serão disponibilizados um microcomputador, um estabilizador, uma impressora, um televisor, uma câmera fotográfica, um aparelho de GPS, duas trenas, cinco capas de chuvas e cinco pranchetas. O kit será entregue no Seminário Regional de Defesa Civil: Prevenção para um futuro melhor, realizado no dia 19 de setembro, no auditório da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí – AMFRI, em Itajaí.

O diretor da Defesa Civil, Diogo Catafesta, ressaltou que “é muito importante essa troca de informações entre Estado e município, esses equipamentos vão nos ajudar a prever qualquer tipo de evento que possa ocorrer. Não vamos ser pegos de surpresa, vamos ter a informação antes que aconteça algo na cidade”.

O objetivo do seminário é sensibilizar os gestores políticos municipais e os profissionais da área de Defesa Civil, assistência social, saúde, educação, psicologia, direito e áreas afins sobre a gestão de risco e desastre, visando aumentar a resiliência local e minimizar os efeitos adversos do Estado.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -