• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Capacitação turística é elogiada pela Segurança

Capacitação turística
Foto: Alessandra Damaceno

A Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, em parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, promoveu na última semana, o curso de capacitação de Informações Turísticas e Qualidade no Atendimento, para os Agentes de Trânsito (AGTs) e Guardas Municipais (GMs). O curso abordou normas de conduta para com as pessoas que estão nas ruas solicitando dados sobre o município, leis, e principalmente o conteúdo turístico resumido de Balneário Camboriú.

Para o Agente de Trânsito, Roberto Carlos Alves Chuman, apesar de ter acontecido apenas em um dia, o curso foi ”ótimo, bem desenvolvido e muito esclarecedor”. Ele declara que em alguns momentos, muitos agentes não sabiam como responder perguntas sobre informações turísticas e que, com o curso, essas dúvidas foram extintas. ”Nos mostraram também, o que a cidade tem para oferecer, e qual a maneira correta de passar essas informações”, explicou Chuman.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com o Guarda Municipal, Laércio Luiz do Carmo, a experiência adquirida pelo curso foi válida, sendo acrescentadas algumas informações que faltavam à corporação. ”Aprendemos coisas novas, que ainda não tínhamos conhecimento, e outras foram recicladas”, citou o GM.

A capacitação contou com a presença de 30 profissionais de segurança, metade deles Agentes de Trânsito, e outros 15 GMs. O secretário de Turismo, Ademar Schneider, fez a abertura do curso com explicações sobre a legislação das rotas dos ônibus de turismo da cidade. O gestor de Projetos da Segurança, Santiago Martin Navia, apresentou às corporações, informações turísticas e noções básicas de Espanhol.

O secretário de Segurança, João Olindino Dão Koedderman, afirmou que todos os AGTs e GMs farão este curso, ”pois é muito importante, tanto para nosso turista, como para os moradores, poder contar com atenção, respeito e informações nas ruas da cidade”, frisou.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaCapacitação turística é elogiada pela Segurança
PUBLICIDADE

Últimas notícias