Click Camboriú Notícias Segurança Pública GGIM pede construção do Complexo de Segurança próximo ao Fórum

GGIM pede construção do Complexo de Segurança próximo ao Fórum

Reformulação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM, construção do Complexo de Segurança no Bairro dos Estados e de um centro de educação para menores em conflito com a Lei, além da possibilidade de um projeto de escola aberta no bairro dos Municípios, foram assuntos tratados durante reunião do GGIM, do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci. O evento aconteceu na última terça-feira (25), na Casa dos Conselhos.

Entre os encaminhamentos, os membros do Gabinete (GGIM) solicitarão à Secretaria de Estado da Segurança e Defesa do Cidadão, que altere a construção do Complexo de Segurança, previsto para ser implantado na rua Inglaterra, no lugar onde estava o Presídio de Balneário Camboriú e onde atualmente funciona a Delegacia da Comarca – DPCO, que seja construído numa área pré-definida atrás do Fórum, no Bairro dos Estados. O Complexo reunirá vários órgãos da Polícia Civil num só local, como Delegacia da Mulher e Instituto Geral de Perícias (IGP).

”Precisamos buscar alternativas para melhorar a nossa mobilidade urbana, e o Complexo de Segurança terá esse fluxo, pela nova localização próximo ao Fórum”, explicou Valdir de Andrade, advogado que também é membro do Conselho da Cidade.

Estiveram presentes no local o secretário de Segurança, João Olindino Dão Koeddermann; o gestor de projetos da Segurança, Santiago Martin Navia; Edilson Ferreira, Valdir de Andrade, Ivan dos Santos Leal e Paulo Roberto Maurici, representando o Conselho Comunitário de Segurança – Conseg; Giovane Pasa, da Federação dos Conselhos Comunitários do Estado – Feconseg; Paulo Roberto de Souza, do Conselho Municipal Antidrogas – Comad; Júlio Urqueta, da Polícia Civil; Carlos Dickmann, da Secretaria Municipal de Turismo – Sectur; Adelcio Bernardino, que é Diretor da Guarda Municipal Armada, e ainda Leandro Rodrigues da Silva, do Conselho Municipal de Juventude – Conjuv.

O GGIM foi criado a partir do decreto Nº 5.369, de 29 de março de 2009, com a finalidade de discutir encaminhamentos e ações previstas no âmbito do Pronasci e do município de Balneário Camboriú.

Sair da versão mobile