• O portal de notícias de Balneário Camboriú

GM se prepara para temporada de verão

gmbcA Guarda Municipal de Balneário Camboriú recebeu, nesta semana, um intercâmbio para troca de conhecimentos com Guardas Municipais de Curitiba – buscando aperfeiçoar ainda mais as ações que desempenham na cidade. Estiveram presentes o inspetor da GM da capital Paranaense, Antônio Reginaldo Moreira da Silva e os GMs Osvaldo Santana e Renato Alves de Lima, que trabalham em operações especiais.

Para o Prefeito Municipal, Edson Renato Dias, Piriquito, a Guarda Municipal da cidade já é exemplo para Santa Catarina, com reconhecimento em muitos estados brasileiros. “Esse tipo de iniciativa busca aprimorar o trabalho que já está sendo desenvolvido pelos guardas municipais, agregando conhecimento e troca de experiências”, aponta o prefeito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo o secretário de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, Nilson Probst, o intercâmbio é muito importante, uma vez que estes profissionais atuam como guardas municipais há mais de 20 anos e já fizeram e deram cursos em vários locais pelo mundo, como por exemplo, Espanha, França e Israel, onde ministraram aulas para as polícias. “O que queremos é trazer o que há de melhor para a nossa guarda, por isso, este treinamento é muito importante, principalmente agora que estamos na temporada de verão”, ressaltou.

O inspetor da GM de Curitiba, Antônio Reginaldo Moreira da Silva, disse que a GM de Balneário Camboriú está muito bem preparada, mas a busca por técnicas de aperfeiçoamento é sempre muito importante. “A formação foi muito bem feita pelas polícias, além do que o setor da segurança pública está unido”, apontou.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaGM se prepara para temporada de verão
PUBLICIDADE

Últimas notícias