• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Meio ambiente é tema de aula para os novos guardas municipais

novos gmsDesde o início deste mês, quando se iniciou o curso de formação da segunda turma da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, no 12º Batalhão de Polícia Militar, os 42 alunos já assistiram a diversas aulas, em tempo integral, com profissionais de diferentes áreas. Policiais militares, civis, promotores de justiça, advogados, professores, jornalista e um guarda municipal estão entre os professores. Nesta semana, a turma participou de uma aula sobre o meio ambiente, comandada pela policial ambiental e 1ª tenente, Luciana Helena dos Santos.

Conforme a tenente, o curso aborda os principais conceitos ecológicos e tem como objetivo capacitar a GM para problemas ambientais no município. “O foco é fazer com que eles enxerguem e saibam lidar, da forma adequada, com problemas e imprevistos do meio ambiente”, ressaltou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo o secretário de Segurança Pública, Nilson Probst, a disciplina faz parte do curso que foi planejado de acordo com a matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), o qual tem um total de 800horas/aula. “É necessário fornecer ferramentas teóricas para que haja também o entendimento sobre as questões ambientais, para um posterior gerenciamento adequado dos recursos naturais”, salientou.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaMeio ambiente é tema de aula para os novos guardas municipais
PUBLICIDADE

Últimas notícias