• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Defesa Civil de Itajaí está em estado de atenção

2011 08 30 10 46 6d64fbcc67A Defesa Civil de Itajaí declarou estado de atenção em virtude da chuva intensa que elevou o nível dos rios Itajaí Açu e Mirim e causa deslizamentos. Na cidade, o Itajaí Mirim está com 1,67 metros. Já o Itajaí-Açu (na boca da barra) está com 1,31 metros. Também é preocupante a situação do Ribeirão da Murta.

De acordo com a Defesa Civil o grande volume de água está com bastante vazão. A situação deve permanecer até às 3 horas da madrugada quando haverá outro pico de maré alta. Não está descartada a possibilidade de mais alagamentos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Brusque declarou estado de emergência. Na última medição realizada na cidade, às 16 horas, o rio Itajaí Mirim estava com seis metros. Em Blumenau a situação é de alerta com o Itajaí-Açu em 6,75 metros também às 16 horas. Outro município em emergência é Rio do Sul, onde o rio Itajaí está com 8,33 metros. E em alerta estão Indaial (5,41 metros); Apiúna (6,86 metros); Ibirama (3,61 metros) e Ituporanga (3,63 metros).

Por volta das 17 horas, a Defesa Civil recebeu mais um registro de deslizamento. Desta vez, no bairro Nossa Senhora das Graças, atrás do presídio. Neste momento, uma equipe está no local verificando a situação.

A Defesa Civil alerta a todos os moradores de áreas de encostas que fiquem atentos a qualquer movimentação de terra, e rochas ou inclinação de postes e árvores saindo de casa imediatamente. Já os moradores de regiões ribeirinhas devem evitar o contato com as águas (em caso de alagamentos) e não dirigir em lugares alagados. Em todos os casos deve ser acionando a Defesa Civil através do telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros no 193.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaDefesa Civil de Itajaí está em estado de atenção
PUBLICIDADE

Últimas notícias