- PUBLICIDADE -

Defesa Civil de Itajaí está em estado de atenção

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

2011 08 30 10 46 6d64fbcc67A Defesa Civil de Itajaí declarou estado de atenção em virtude da chuva intensa que elevou o nível dos rios Itajaí Açu e Mirim e causa deslizamentos. Na cidade, o Itajaí Mirim está com 1,67 metros. Já o Itajaí-Açu (na boca da barra) está com 1,31 metros. Também é preocupante a situação do Ribeirão da Murta.

De acordo com a Defesa Civil o grande volume de água está com bastante vazão. A situação deve permanecer até às 3 horas da madrugada quando haverá outro pico de maré alta. Não está descartada a possibilidade de mais alagamentos.

Brusque declarou estado de emergência. Na última medição realizada na cidade, às 16 horas, o rio Itajaí Mirim estava com seis metros. Em Blumenau a situação é de alerta com o Itajaí-Açu em 6,75 metros também às 16 horas. Outro município em emergência é Rio do Sul, onde o rio Itajaí está com 8,33 metros. E em alerta estão Indaial (5,41 metros); Apiúna (6,86 metros); Ibirama (3,61 metros) e Ituporanga (3,63 metros).

Por volta das 17 horas, a Defesa Civil recebeu mais um registro de deslizamento. Desta vez, no bairro Nossa Senhora das Graças, atrás do presídio. Neste momento, uma equipe está no local verificando a situação.

A Defesa Civil alerta a todos os moradores de áreas de encostas que fiquem atentos a qualquer movimentação de terra, e rochas ou inclinação de postes e árvores saindo de casa imediatamente. Já os moradores de regiões ribeirinhas devem evitar o contato com as águas (em caso de alagamentos) e não dirigir em lugares alagados. Em todos os casos deve ser acionando a Defesa Civil através do telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros no 193.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.