Click Camboriú no WhatsApp

Faça parte do nossso canal e tenha acesso às últimas informações.

― Publicidade ―

Mais lidas do dia

Menina é flagrada sentada no parapeito de prédio em Balneário Camboriú

Guarda Municipal e Defesa Civil foram acionadas após vídeo da situação circular nas redes sociais

Foragida de facção criminosa de Alagoas é presa na Praia Brava, em Itajaí

Mulher era considerada pessoa de confiança de líder de organização envolvida com tráfico e homicídios

Carro furtado é localizado na Rua Jamaica e receptador estrangeiro é preso com crack

Condutor alegou ter pego o veículo emprestado de inquilino, que foi encontrado com droga
Click CamboriúNotíciasSaúdeEstado vai assumir gestão do Hospital Ruth Cardoso em Balneário Camboriú

Estado vai assumir gestão do Hospital Ruth Cardoso em Balneário Camboriú

Protocolo de Intenções foi assinado por Jorginho Mello, Juliana Pavan e Diogo Demarchi; transição deve ocorrer até setembro

O Governo de Santa Catarina assumirá a gestão do Hospital e Maternidade Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. O anúncio foi oficializado nesta quarta-feira, 11 de junho, com a assinatura de um Protocolo de Intenções entre o governador Jorginho Mello, o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, e a prefeita Juliana Pavan. O ato ocorreu na Casa d’Agronômica, residência oficial do governador, em Florianópolis.

O acordo visa iniciar uma transição administrativa da unidade hospitalar, atualmente gerida pela prefeitura, para o Governo do Estado. A medida tem como objetivo melhorar o atendimento à população da região da Foz do Rio Itajaí, beneficiada pelos serviços de média e alta complexidade oferecidos pelo hospital.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“A gente vai ajudar Balneário Camboriú e toda a região, estamos pensando na população que mais precisa, uma demanda que dura há muitos anos e nós vamos resolver”, afirmou o governador Jorginho Mello durante o evento.

Desde 2023, o Estado vinha sinalizando apoio ao município diante das dificuldades enfrentadas pelo hospital. Segundo a prefeita Juliana Pavan, o momento representa um avanço histórico para a cidade. “Este é um momento histórico para Balneário Camboriú, com o reconhecimento de que o Hospital Ruth Cardoso presta um serviço regional. Agradeço ao governador Jorginho Mello por ter atendido ao nosso pedido”, declarou.

O Hospital Ruth Cardoso recebe recursos mensais do Governo do Estado por meio do Programa de Valorização dos Hospitais, com repasses destinados aos atendimentos de urgência e emergência, leitos de UTI e maternidade.

Com a assinatura do protocolo, o próximo passo será a tramitação de legislações complementares em âmbito estadual e municipal. A expectativa, segundo o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, é que um edital para nova gestão seja publicado nos próximos meses.

“A partir de agora, vamos avançar na parte da legislação municipal e estadual, com o objetivo de, em breve, publicar um edital para uma nova gestão do hospital. A expectativa é que a transição ocorra até o mês de setembro, em uma ação conjunta entre o Estado e o município. É um pedido do governador Jorginho Mello, priorizar as pessoas com atendimento qualificado e assumindo a responsabilidade”, explicou Demarchi.

- PUBLICIDADE -

― Publicidade ―