- PUBLICIDADE -

SAMU de BC presta mais de mil atendimentos em 2022

O município é pioneiro no atendimento de urgência com a motolância em Santa Catarina

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Balneário Camboriú realizou 1.596 atendimentos de janeiro a julho de 2022. O SAMU funciona 24 horas, atendendo a população em situações de urgência e emergência e encaminhando-a às unidades de saúde, e pode ser acionado gratuitamente pela Central 192.

O serviço presta socorro em residências, locais de trabalho ou vias públicas. Atualmente, a equipe da unidade é composta por condutores socorristas e técnicos em enfermagem qualificados em atendimento pré-hospitalar (APH).

O município também é pioneiro no atendimento de urgência com a motolância em Santa Catarina. O objetivo do veículo é diminuir o tempo de atendimento e, consequentemente, o risco de complicações. Em quatro meses de serviço na cidade, foram prestados 307 atendimentos com a motocicleta.

Quando é necessário ligar para o SAMU?

O SAMU deve ser acionado em casos de problemas cardíacos e respiratórios, intoxicações ou envenenamentos, perda de consciência, desmaio, hemorragias, crises convulsivas e hipertensivas, trabalho de parto com risco de morte para a mãe ou para o feto, e crises psiquiátricas.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -