• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Barra vai ganhar nova UPA mais ampla e moderna

A unidade será erguida entre as esquinas das ruas Jardim da Saudade, Aquiles da Rosa e Euclides da Rosa

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – A Prefeitura de Balneário Camboriú publica nesta quarta-feira, 13.abr.2022, o edital de licitação da nova Unidade de Pronto Atendimento 24h da Barra (UPA da Barra).

O prédio que sediará a nova UPA 24h conta com 1.421 metros quadrados de área construída, englobando toda a infraestrutura necessária para receber pacientes, tanto para atendimento adulto quanto no pediátrico, em se tratando de urgências e emergências. A unidade será erguida entre as esquinas das ruas Jardim da Saudade, Aquiles da Rosa e Euclides da Rosa, ao lado do Centro Multieventos Hamilton Linhares.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Esta nova e moderna UPA absorverá o atendimento que hoje é feito no PA da Barra, mas com mais espaço e mais qualidade, dando à população da região sul da cidade um atendimento e uma infraestrutura diferenciada. O PA da Barra conta atualmente 450 metros quadrados de área. A nova UPA terá quase mil metros a mais. O crescimento observado nesta região merece o investimento do Município em uma estrutura maior e melhor para pacientes e equipes médicas. O que estamos fazendo é dar resposta a esta demanda crescente por atendimento de primeira qualidade para a nossa população”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

O projeto da nova UPA prevê ampla sala de recepção, sala de urgência e emergência, consultórios adulto e infantil, duas salas de triagem, Raio-X, sala de inalação, sala de gesso, espaço infantil, além de ala de observação masculina, feminina e pediátrica, e todo equipamento necessário para atendimento da população da região sul e Praias Agrestes.

A UPA da Barra terá ainda área exclusiva para acesso de ambulâncias, estacionamento, área administrativa, quartos de plantão para as equipes, refeitório e vestiários para os profissionais de saúde que lá atuarão. Esta unidade será uma UPA de porte 1, como a UPA das Nações.

A nova UPA da Barra foi projetada pelo setor de Engenharia e Arquitetura da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), com o acompanhamento de técnicos do Município. O valor orçado na licitação é de R$ 6,175 milhões e o prazo para a construção da nova estrutura de saúde é de 18 meses.

Click CamboriúNotíciasSaúdeBarra vai ganhar nova UPA mais ampla e moderna
PUBLICIDADE

Últimas notícias