- PUBLICIDADE -

Programa Bem-Estar da Família apresenta resultados positivos a OMS

O objetivo do Programa Bem-Estar da Família é atender as famílias em diversos setores

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

Em dois meses de atuação, o Programa Bem-Estar da Família, projeto-piloto que será referência em todo o país, foi implantado no Bairro dos Municípios e já atendeu 111 famílias, e já trouxe resultados positivos. Os dados foram apresentados à representantes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e divididos com o grupo de ação que atua com essas famílias.

No encontro, as agentes relataram suas experiências nesse período, as principais demandas encontradas nessas famílias e quantificaram os resultados desses primeiros 55 dias de atuação. Para a coordenadora do Programa Bem-Estar da Família, Patrícia Oliveira, os resultados desse projeto embrionário são positivos e ressalta as principais demandas encontradas. “O conhecimento às informações e o alcance de serviços para aquelas famílias que ainda não tinham acesso a equipamentos públicos ou privados e orientações nas áreas de saúde, educação, emprego e qualificação profissional são nossos maiores desafios”, conclui.

O objetivo do Programa Bem-Estar da Família é atender as famílias em diversos setores, através de uma parceria entre a Prefeitura de Balneário Camboriú, Governo Federal, Organização Mundial da Saúde, Organização Pan-Americana da Saúde, além de contar com a participação das secretarias municipais de Articulação, Saúde, Meio Ambiente, Cultura, Esporte, Segurança, Educação e Desenvolvimento e Inclusão Social, que coordena a ação.

Cada família recebe um atendimento diferenciado e personalizado em casa, conforme suas necessidades. Os atendimentos duram aproximadamente seis meses, dependendo das necessidades individuais de cada família.
“Os principais resultados, até agora, são em possibilitar mudanças positivas na vida das famílias por meio de orientações, promoção de vínculos e acesso aos serviços”, afirma a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello.

O programa já recebeu seu primeiro aprimoramento neste período, com relação ao método de abordagem inicial que era utilizado. “Pensamos em buscar famílias com histórico de atendimentos na rede de serviços, mas percebemos ser mais efetivo irmos de porta em porta, apresentando o Programa e convidando as famílias para participarem. Logo de início as famílias percebem que a ação será positiva e aceitam participar”, explica Patrícia.

Com os resultados preliminares desse início de projeto, as ações para o ano de 2020 já foram planejadas, com foco nas demandas particulares das famílias participantes e no ambiente externo no qual esse grupo familiar está inserido, buscando a melhora na qualidade de vida.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.