• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Saúde promove ações no Acampamento Farroupilha

O Acampamento Farroupilha tem lugar na Avenida do Estado, esquina com a Rua 904, em frente à Praça das Bandeiras

A Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Camboriú, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, está promovendo ações de orientação ao público no 7º Acampamento Farroupilha que vai até o próximo domingo, 22.set.2019. Essas ações de orientação vem desde o primeiro dia do evento, sexta-feira, 13.set6.2019.

“O intuito destas orientações é mostrar os serviços oferecidos pela Secretaria de saúde e falar também sobre promoção e prevenção. Nós queremos educar as pessoas para que elas entendam que a grande maioria das doenças são preveníveis. É melhor se cuidar e prevenir algo que lá na frente possa acontecer”, afirma a secretária de Saúde, Andressa Hadad.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em alusão ao Setembro Amarelo, as ações de prevenção ao suicídio serão intensificadas no Centro de Atenção Psicossocial Adulto (CAPS II), assim como os programas Abraços e Janeiro Branco, ambos voltados para a saúde mental e prevenção ao suicídio. “É essencial trabalhar a prevenção ao suicídio, não só em setembro, como também durante todo o ano. A melhor solução é falar sobre o sofrimento com o objetivo do autocuidado. Nas ações da Semana Farroupilha vamos trabalhar com este foco”, declara o coordenador do CAPS II, Victor Moreira de Moraes Lopes.

O mês de setembro também é marcado pela importância da doação de órgãos e o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, ações voltadas para essas datas também serão realizadas no 7º Acampamento Farroupilha. Além disso, o Centro Integrado de Solidariedade e Saúde (CISS) e o Centro de Testagem e Diagnóstico (CTA) estarão todos os dias oferecendo orientação sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

O Acampamento Farroupilha tem lugar na Avenida do Estado, esquina com a Rua 904, em frente à Praça das Bandeiras.

Click CamboriúNotíciasSaúdeSaúde promove ações no Acampamento Farroupilha
PUBLICIDADE

Últimas notícias