Ruth Cardoso: em reunião na Capital Fabrício confirma a despactuação

“Reafirmei a decisão de BC em relação ao Ruth, alertando que a questão da saúde tem que ser olhada de uma maneira regional”, explicou o prefeito

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

O Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC) foi pauta de reunião realizada na Secretaria Estadual de Saúde na tarde de quinta-feira, 19.set.2019. O prefeito Fabrício Oliveira e a secretária municipal de Saúde, Andressa Hadad, reafirmaram a despactuação da instituição no fim do ano.

“Reafirmei a decisão de Balneário Camboriú em relação ao Ruth Cardoso, alertando que a questão da saúde tem que ser olhada de uma maneira regional, porque esta decisão irá impactar toda a região. Continuaremos a atender a maternidade, onde apenas 36% dos nascimentos são de pacientes da cidade. Nossa meta é atendermos com dignidade todos que procuram nosso hospital”, explicou o prefeito Fabrício Oliveira.

No encontro estiveram presentes prefeitos e secretários de saúde da região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), reunidos com o Secretário Estadual de Saúde, Helton de Souza Zeferino, o Secretário Adjunto, André Motta, o Diretor de Porta Fixa, João Villela, o Promotor de Justiça, Douglas Martins, e a presidente da Comissão Intergestores Regional (CIR), Juliana Wust. Foi discutido entre os gestores os caminhos a serem tomados para absorver a demanda vinda do Hospital Municipal Ruth Cardoso.

“A decisão que tivemos de reconfiguração do Ruth Cardoso é para que o hospital atenda com mais qualidade quem necessita de seus serviços, respeitando quem vive aqui e quem é de fora. Vamos abrir mais duas unidades de pronto atendimento, uma no bairro das Nações e outra no bairro Municípios, que vão dar suporte às pessoas, mas as internações no Ruth serão somente de moradores de Balneário Camboriú”, afirmou o prefeito.

O Estado foi notificado sobre o novo modelo de atendimento do Ruth Cardoso no dia 12 de agosto passado. O Município estabeleceu um prazo de 150 dias para que o Hospital Ruth Cardoso passe a atender somente moradores de Balneário Camboriú. Nesse período de tempo, o Município concluirá as obras do Unidade de Pronto Atendimento do Bairro das Nações e, também, do novo Pronto Atendimento do Bairro Municípios, que será ao lado do Ruth Cardoso.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -