• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ruth Cardoso registra mais de 390 atendimentos no fim de semana

BC representa 264 destes pacientes, Camboriú 88, Itapema 18, quatro são da cidade de Itajaí e 24 dos demais municípios da região

Neste fim de semana de festa, a equipe do hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC) atendeu 398 pacientes. Deste total, 235 são adultos, 116 crianças e 47 são pacientes idosos. A cidade de Balneário Camboriú representa 264 destes pacientes, Camboriú 88, Itapema 18, quatro são da cidade de Itajaí e 24 dos demais municípios da região.

Foram registrados 22 nascimentos, sendo 12 partos normais e 10 cesarianas. Os recém-nascidos são sete de Balneário, 11 de Camboriú, um de Itapema, um de Porto Belo, um de Bombinhas e um da cidade de Tijucas. Além disso, foram realizados cinco procedimentos cirúrgicos no sábado (20) e dois no domingo (21).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A equipe do HMRC continuará com capacitações durante esta semana. Na terça-feira (23), será apresentado aos enfermeiros do pronto socorro o Programa Abraço a Vida, que surgiu com o objetivo de alertar a população sobre o crescente índice de suicídio no Brasil, estado e município. Na quarta-feira (24) ocorrerá a mesma apresentação para os enfermeiros do turno noturno e no mesmo dia ocorrerá uma capacitação sobre protocolo de sepse, na clínica médica para a equipe da parte da manhã.

Outra apresentação sobre o Programa Abraço a Vida ocorrerá na quinta-feira (25), também para a equipe da parte noturna. Já na sexta-feira (26) e sábado (27), haverá treinamento sobre registros de enfermagem e orientações sobre anotações e evoluções, na UTI Neonatal.

Click CamboriúNotíciasSaúdeRuth Cardoso registra mais de 390 atendimentos no fim de semana
PUBLICIDADE

Últimas notícias