• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Profissionais da saúde criam espaçador artesanal para crianças com bronquite em Itajaí

O espaçador é confeccionado com garrafas pet de água mineral

1 espaçador artesanal para crianças com bronquite
Divulgação

Uma ação criativa da Unidade Básica de Saúde Votorantim de Itajaí, está beneficiando bebês e crianças que sofrem com crises de bronquite durante o inverno. Os profissionais confeccionaram um espaçador artesanal, com a doação de garrafas pet de água mineral, para que as famílias possam administrar corretamente o tratamento em spray nos pequenos. A ideia deu certo e já está atendendo crianças carentes da comunidade.

A médica pediatra da unidade de saúde, Marcela Braz, explica que atualmente a medicação em spray é uma das mais recomendadas para tratar crises de bronquite. Com a receita do médico, a família consegue adquirir gratuitamente o spray em qualquer Farmácia Popular. “Infelizmente muitas famílias não têm condição financeira de comprar o espaçador, que é necessário para administrar o spray nos bebês e crianças. Foi a partir dessa necessidade que a nossa equipe da UBS Votorantim confeccionou o espaçador artesanal. Agora, todos podem ter acesso ao tratamento”, destaca.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além da médica, enfermeiros e técnicos de enfermagem da unidade de saúde auxiliaram a confeccionar o espaçador artesanal com garrafas pet. Primeiro, o material passa por higienização, depois recebe um corte do tamanho de 17 centímetros e a adaptação do bocal para o spray com água quente. Em seguida, a garrafa recebe cola quente no local do corte para proteger o rosto das crianças.

“Já temos pelo menos 20 espaçadores prontos para serem entregues para as crianças comunidade e a intenção é difundir a ideia para que mais famílias sejam beneficiadas”, relata a médica.

Click CamboriúNotíciasSaúdeProfissionais da saúde criam espaçador artesanal para crianças com bronquite em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias