• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí recebe nova ambulância de suporte avançado para o Samu

O veículo foi entregue nesta sexta-feira, 19, em Florianópolis, pelo Governo do Estado

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Itajaí recebeu uma nova ambulância de suporte avançado para atuar na região. O veículo foi entregue nesta sexta-feira, 19.jul.2019, em Florianópolis, pelo Governo do Estado. O investimento é de quase R$ 200 mil.

Itajaí tem hoje duas ambulâncias, uma avançada e uma de suporte básico. A Unidade de Suporte Avançado é tripulada por um condutor-socorrista, um enfermeiro e um médico. É considerada uma UTI Móvel, capaz de atender casos mais graves com equipamentos de alta tecnologia. Já o veículo básico conta com condutor-socorrista e um técnico de enfermagem para atender casos de menor complexidade, além de ter equipamentos básicos de suporte à vida.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com a chegada do novo veículo avançado, o atual irá substituir o de Balneário Camboriú, que já está deteriorado. Na região da Foz do Rio Itajaí, há apenas duas ambulâncias avançadas para atendimento da população e seis unidades de suporte básico.

A frota atende uma média de 300 ligações por dia nos 11 municípios da região. A média de atendimentos diários de uma ambulância avançada é de aproximadamente 14 ocorrências em 24 horas de atuação.

Além da nova ambulância, o Estado irá co

Além da nova ambulância, o Estado irá contemplar a região com um veículo seminovo para que fique como reserva, caso as ambulâncias avançadas de Itajaí ou Balneário Camboriú tenham que parar por algum motivo.

“Essa nova ambulância faz garantir mais segurança e confiabilidade ao trabalho desenvolvido pelo Samu”, destaca a secretária de Saúde de Itajaí, Sandra Ávila.

Click CamboriúNotíciasSaúdeItajaí recebe nova ambulância de suporte avançado para o Samu
PUBLICIDADE

Últimas notícias