• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Hospital Ruth Cardoso oferecerá mais de 20 capacitações em julho

O intuito é aprimorar a qualidade no atendimento aos pacientes

Neste mês, o Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), oferecerá mais de 20 cursos de capacitação aos seus profissionais. O intuito é aprimorar a qualidade no atendimento aos pacientes.

Os cursos de educação permanente abordarão, a área da maternidade, administração, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), uso de medicamentos, clínica médica e cirúrgica, dentre outros temas voltados para os setores assistenciais de forma geral e específica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A responsável pelas capacitações no hospital, Mirelle Nasareth, ressalta a importância destes preparos para os profissionais. “É essencial para a melhoria da qualidade da assistência prestada, tanto do ponto de vista técnico-científico quanto humano. Melhorando inclusive a satisfação dos profissionais e dos usuários da instituição”, comentou.

A secretária da Saúde, Andressa Hadad, complementa que “além de trabalhar as questões técnicas e conhecimento de outros profissionais, estamos levando em todas as capacitações a fala do acolhimento, a importância do olhar diferenciado pro atendimento do paciente, seja em qual for a especialidade ou atendimento”, afirma.

No primeiro semestre de 2019 o Hospital Ruth Cardoso promoveu cerca de 80 capacitações, como por exemplo, os enfermeiros que passaram por preparo sobre HIV/AIDS e estratégias de prevenção da doença e também apoio matricial em saúde mental e atenção psicossocial e entre outras capacitações.

Click CamboriúNotíciasSaúdeHospital Ruth Cardoso oferecerá mais de 20 capacitações em julho
PUBLICIDADE

Últimas notícias