• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Funcionários do Hospital Ruth Cardoso participam de curso de espanhol

O objetivo é melhorar a comunicação dos profissionais que atendem pacientes estrangeiros

Todas as quintas-feiras os colaboradores do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC) participam de aulas de espanhol. O objetivo é melhorar a comunicação dos profissionais que atendem pacientes estrangeiros. As aulas ocorrem somente para os funcionários da instituição, no auditório do hospital e iniciaram na quinta-feira, 18.jul.2019.

O curso está sendo ministrado por módulos com 40 horas/aula e terá duração de quatro meses. A professora Pauline Neves Bernz, usa bastante a conversação, pois é a parte que mais precisa ser trabalhada quando se aprende um novo idioma, além de motivar o aprendizado. “Quanto mais se conversa, mais se desenvolve e se esquece da vergonha ou medo mesmo não falando perfeitamente o idioma. E para o atendimento no hospital é muito importante porque o contato é direto através da conversação”, afirma a professora.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A cidade de Balneário Camboriú tem um grande número de turistas e moradores vindos de outros países vizinhos que falam espanhol/castelhano. “É uma ótima iniciativa para a melhoria do atendimento e para que os visitantes e moradores estrangeiros se sintam cada vez mais acolhidos pela nossa cidade,” salienta Pauline.

Click CamboriúNotíciasSaúdeFuncionários do Hospital Ruth Cardoso participam de curso de espanhol
PUBLICIDADE

Últimas notícias