Equipe da Rede de Urgência e Emergência SC visita Ruth Cardoso

O intuito da visita é de conhecer o espaço físico e o formato de gestão para compreender as necessidades

viaPMBC

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Tear Escola de Negócios abre novas turmas com aulas aos sábados

Inscrições abertas para o Programa de Desenvolvimento de Líderes da Tear Escola de Negócios

Na quinta-feira, 11.jul.2019, o superintendente da Rede de Urgência e Emergência de Santa Catarina (RUE), João Vilela, e sua equipe, fizeram uma visita técnica no Hospital Municipal de Balneário Camboriú (HMRC), com o intuito de conhecer o espaço físico e o formato de gestão para compreender as necessidades.

A equipe da gestão da RUE também usou o momento para conversar sobre o projeto do Governo do Estado que é a nova política hospitalar para Santa Catarina, elaborada com a finalidade de aplicar os recursos públicos nos hospitais de forma a ter uma divisão igualitária e eficaz buscando a resolutividade dos mesmos.

A previsão é que essa nova política seja colocada em prática a partir do ano que vem. “A fala do Estado é que os municípios da região devem trabalhar como um todo os nossos hospitais, e assim, vocacionar os mesmos para que tenhamos um melhor resultado no que tange a questão municipal, falando muito do reforço da atenção básica em nossa cidade”, afirma a secretária de Saúde, Andressa Hadad.

No período da tarde, uma reunião foi realizada com os secretários de Saúde da região e os diretores dos hospitais Marieta Konder Bornhausen, Pequeno Anjo e Ruth Cardoso. “Há uma necessidade emergencial do vocacionamento desses hospitais especialmente na atenção básica, que vai diminuir a procura pelo setor terciário”, salienta a secretária.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Saiba onde comemorar o aniversário de Balneário Camboriú

Balaroti realiza no dia 20 de julho uma festa especial para os clientes
- Publicidade -