• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Centro de Odontologia Especializada celebra 14 anos em BC

O CEO tem o objetivo de atuar na promoção e prevenção da saúde bucal, por meio das atividades e projetos do Centro

Neste domingo, 28.jul.2019, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), comemorou 14 anos, na cidade de Balneário Camboriú. Desde 2005, o CEO oferece serviços gratuitos de odontologia para adultos e crianças. O Centro é uma continuidade do trabalho realizado pela rede de Atenção Básica e pela equipe de saúde bucal da Estratégia Saúde da Família (ESF).

Por mês, aproximadamente 12 mil pacientes passam pelo CEO, distribuídos nas especialidades de endodontia (canal), periodontia, cirurgia oral menor, estomatologia (diagnóstico de câncer de boca e biópsias em geral), próteses e também o Programa Odonto Baby e Odonto Teen. Desde março deste ano, o CEO também realiza acompanhamento odontológico aos pacientes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O CEO tem o objetivo de atuar na promoção e prevenção da saúde bucal, por meio das atividades e projetos do Centro, e, também, no tratamento de doenças. “O Centro está engajado em todas as estruturas da saúde, na primária, com a rede de atenção básica, na especialidade, com o próprio CEO, e na terciária, com a atuação na UTI. Com estes serviços estamos tratando o paciente como um todo”, afirma a Secretária da Saúde, Andressa Hadad.

Os profissionais da atenção básica são responsáveis pelo primeiro atendimento ao paciente e pelo encaminhamento ao Centro de Especialidades Odontológicas apenas em casos mais complexos. Com o encaminhamento em mãos o paciente se dirige ao CEO, na rua Ceará, s/nº, esquina com a rua Pernambuco, bairro dos Estados, no horário das 7h às 19h para agendar a consulta.

Click CamboriúNotíciasSaúdeCentro de Odontologia Especializada celebra 14 anos em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias