Pela primeira vez BC terá representante na Conferência Nacional de Saúde

Algumas propostas para a Conferência Nacional de Saúde já estão sendo elaboradas, como a tentativa de conseguir mais recursos para a saúde do município

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Na 8ª Conferência Estadual de Saúde, ocorrida de terça-feira, 4.jun.2019 a quinta-feira, 6.jun.2019, Balneário Camboriú ganhou pela primeira vez um representante para a Conferência Nacional. Após votação realizada com os delegados presentes, Otavio Zini foi selecionado para representar o município em Brasília, em agosto.

“Me sinto honrado em poder representar a cidade de forma inédita”, diz Zini. “É muito importante para o município, pois podemos ter demandas específicas da região e principalmente da cidade, sendo apresentadas e defendidas em nível nacional, pressionando o Governo Federal a olhar para a BC e região”, acrescenta.

Durante os três dias de conferência, foram discutidos diversos temas e assuntos sobre a saúde da região. Além disso, os oito delegados de Balneário Camboriú conseguiram a aprovação das principais propostas enviadas, uma delas é que o Estado reconheça o Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC) como um hospital regional.

Algumas propostas para a Conferência Nacional de Saúde já estão sendo elaboradas, como a tentativa de conseguir mais recursos para a saúde do município.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -