• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cinco trabalhos do Hospital Ruth Cardoso aprovados para a Jornada Catarinense de Fisioterapia

Entre eles estão a implementação do serviço de fisioterapia 24 horas

Nos dias 28 e 29 deste mês, ocorrerá a XVI Jornada Catarinense de Fisioterapia Respiratória, Cardiovascular e em Terapia Intensiva (JOCAFIR), na Unidade Universitária Pedra Branca, em Palhoça. Por meio de conferências e palestras, neste ano o evento busca aprofundar os conhecimentos na especialidade de fisioterapia respiratória.

Para a edição deste ano, cinco trabalhos realizados no Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), foram aprovados para serem representados na jornada. “A importância dos trabalhos estarem sendo representados é mostrar o quanto o Hospital Ruth Cardoso representa com os serviços de fisioterapia e através de números mostrar o que está sendo desenvolvendo no hospital”, diz a coordenadora de fisioterapia do HMRC, Ana Carolina Zanchet Cavalli.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Entre eles estão a implementação do serviço de fisioterapia 24 horas, que em três meses de serviço diminuiu cerca de um dia do tempo que os pacientes precisariam ficar intubados. A mobilização precoce é outro trabalho aprovado, os serviços da fisioterapia tiram o paciente precocemente do leito, desde que ele tenha condição de se mobilizar e apresente os resultados necessários.

Para a seleção, a equipe envia os trabalhos que são avaliados por uma banca de dois professores, os escolhidos são colocados para a apresentação no dia da Jornada. Em 2017, um trabalho sobre a atuação da equipe multiprofissional na mobilização precoce já havia sido aprovado. Desta vez, os novos serviços chamaram a atenção dos avaliadores. O evento é destinado para acadêmicos e formados em fisioterapia.

Click CamboriúNotíciasSaúdeCinco trabalhos do Hospital Ruth Cardoso aprovados para a Jornada Catarinense de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias